BTG: Lula lidera com 35% e Alckmin é o mais rejeitado com 59%

Levantamento realizado pelo FSB Pesquisa, mantém o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto

Por: Portal Vermelho
Publicação: 27/08/2018
Imagem de  BTG: Lula lidera com 35% e Alckmin é o mais rejeitado com 59%

Ricardo Stuckert/Lula.com

A pesquisa será apresentada nesta segunda-feira (27) a investidores convidados pelo banco em sua sede em São Paulo. De acordo com os dados, Jair Bolsonaro (PSL) fica em segundo, 13 pontos percentuais atrás de Lula, registrando 22%. Marina Silva (Rede) aparece com 9%, seguida por Geraldo Alckmin (6%) e Ciro Gomes (5%).

Na pesquisa espontânea, que ocorre quando os nomes não são apresentados aos entrevistados, Lula também lidera, com 26% das intenções de voto. Bolsonaro aparece em segundo, com 19%. Logo após vem João Amoêdo (Novo) com 3%. Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) ficam empatados, ambos com 2%.

No cenário em que Lula é retirado, Bolsonaro se mantém na mesma faixa, indo para 24%, seguido por Marina, com 15%. Embolados na terceira posição estão Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%, e Ciro Gomes, com 8%.

Fernando Haddad recebe 5% das intenções, seguido por João Amoedo (Novo), com 4%, e Alvaro Dias (Podemos) com 3%. Os outros candidatos não atingiram 2% das intenções.

Cerca de 4% dos entrevistados ainda não escolheram seu candidato e outros 24% não irão votar em nenhuma das opções.

Rejeitado

Com a campanha estacionada, Geraldo Alckmin aparece como um dos mais rejeitados. Ao serem questionados sobre os candidatos em que não votariam de jeito nenhum, o tucano, que é o candidato com maior tempo de TV, tem 59%.

Marina Silva tem 54%, empatada dentro da margem percentual, com Ciro Gomes (53%), Henrique Meirelles (51%), Fernando Haddad (51%) e Eymael (50%) na rejeição.

O levantamento perguntou quem vai comparecer com certeza no dia da eleição, e 71% dos entrevistados disseram que com certeza irão às urnas dia 7 de outubro; 15 % talvez votarão e 4% disseram não exercer o direito eleitoral.

O estudo do BTG Pactual entrevistou 2.000 pessoas em 25 e 26 de agosto de 2018 em todas as 27 unidades da federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O registro no TSE é BR-06062/2018.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: