Guarulhos: Pressão dos condutores faz Guaruset abrir diálogo

Assembleia com a categoria será realizada quarta-feira (30)

Por: Redação CNTTL com Sincoverg
Publicação: 28/05/2018
Imagem de Guarulhos: Pressão dos condutores faz Guaruset abrir diálogo

divulgação

Após pressão dos condutores e condutoras, a Guaruset, empresa responsável pelos ônibus de Guarulhos, convocou o Sincoverg (Sindicato dos Condutores de Guarulhos e Arujá) para uma nova rodada de negociação.

“Essa convocação só existiu por conta de nossa categoria, aguerrida, que não fugiu da luta e mostrou que estamos unidos”, destaca a direção do Sindicato. Diante desse pedido, a assembleia que aconteceria na sexta-feira (25) foi adiada para quarta-feira (30) às 17 horas, na sede do Sindicato.

É necessário nos mantermos mobilizados e unidos. Também estamos acompanhando outras campanhas pelo Estado de São Paulo e somente com persistência e mobilização que as categorias têm saído vencedoras”, finaliza a direção do Sindicato.  

Contraproposta rasgada

Na última assembleia realizada no dia 18  de maio, mais de 3000 mil trabalhadores aprovaram estado de greve e reprovaram por unimidade a proposta patronal, que oferecia 1,5% de reajuste salarial e nos benefícios, aplicação da nova Lei trabalhista e fim da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Aos gritos de rasga, rasga, rasga, o presidente  do Sindicato, Maurício Brinquinho, mal conseguiu terminar de ler a proposta indecente da Guaruset, sendo obrigado por toda categoria picotar a pauta do setor patronal.

Reivindicações e base

A categoria reivindica 6% de reajuste salarial e nos benefícios, além da manutenção dos direitos. O Sincoverg representa cerca de 12 mil trabalhadores e a data-base da categoria é 1º de maio. 


 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: