divulgação
Após pressão dos condutores e condutoras, a Guaruset, empresa responsável pelos ônibus de Guarulhos, convocou o Sincoverg (Sindicato dos Condutores de Guarulhos e Arujá) para uma nova rodada de negociação.
“Essa convocação só existiu por conta de nossa categoria, aguerrida, que não fugiu da luta e mostrou que estamos unidos”, destaca a direção do Sindicato. Diante desse pedido, a assembleia que aconteceria na sexta-feira (25) foi adiada para quarta-feira (30) às 17 horas, na sede do Sindicato.
“É necessário nos mantermos mobilizados e unidos. Também estamos acompanhando outras campanhas pelo Estado de São Paulo e somente com persistência e mobilização que as categorias têm saído vencedoras”, finaliza a direção do Sindicato.
Contraproposta rasgada
Na última assembleia realizada no dia 18 de maio, mais de 3000 mil trabalhadores aprovaram estado de greve e reprovaram por unimidade a proposta patronal, que oferecia 1,5% de reajuste salarial e nos benefícios, aplicação da nova Lei trabalhista e fim da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Aos gritos de rasga, rasga, rasga, o presidente do Sindicato, Maurício Brinquinho, mal conseguiu terminar de ler a proposta indecente da Guaruset, sendo obrigado por toda categoria picotar a pauta do setor patronal.
Reivindicações e base
A categoria reivindica 6% de reajuste salarial e nos benefícios, além da manutenção dos direitos. O Sincoverg representa cerca de 12 mil trabalhadores e a data-base da categoria é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL