Paulinho defende mais Pontos de Parada e Descanso com incentivo do governo em entrevista ao Domingo Espetacular 

O presidente da CNTTL foi entrevistado pela reportagem que abordou as agressões covardes contra caminhoneiros nos postos de combustíveis.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 19/10/2025
Imagem de Paulinho defende mais Pontos de Parada e Descanso com incentivo do governo em entrevista ao Domingo Espetacular 

Paulinho presidente da CNTTL - reprodução Youtube


O Domingo Espetacular, da Rede Record, exibiu neste domingo, dia (19), a reportagem “Agressão nas Estradas”, que abriu com o relato de um caminhoneiro covardemente agredido em um posto de combustíveis no município de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, após se recusar a pagar para pernoitar nas imediações.

O motorista parou no posto para cumprir a Lei do Motorista (Lei 13.103/2015), que regulamenta a jornada de trabalho e o período de descanso dos caminhoneiros.

A reportagem de 12 minutos mostrou vídeos, entrevistou outros caminhoneiros que relataram também agressões e roubos nos postos, além de representantes da Polícia Rodoviária Federal, advogados, empresários do setor e o presidente da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), Paulo João Estausia, o Paulinho do Transporte.

Paulinho falou sobre o número insuficiente de pontos de parada e descanso (PPDs) para os caminhoneiros no país. De acordo com a reportagem, o Ministério dos Transportes informou que o Brasil conta atualmente com 175 PPDs, que somam quase 11 mil vagas. Estima-se que o Brasil tem cerca  de 2 milhões de caminhoneiros no Brasil (somando autônomos e celetistas).

“É necessário que se faça mais concessões e que o governo conceda incentivo, exigindo contrapartidas das concessionárias, para construção, no curto e médio prazo, de mais PPDs necessários”, disse Paulinho do Transporte à reportagem da Record (confira abaixo).

A CNTTL defende que o governo federal amplie as concessões e investimentos para construção de novos pontos de parada e descanso em todo o país — tanto em áreas concessionadas ou pedagiadas, com recursos públicos nas regiões onde ainda não há infraestrutura adequada.

A Confederação reforça a importância de garantir locais seguros para que os caminhoneiros possam pernoitar, se alimentar, tomar banho e repousar com dignidade, em cumprimento à Lei do Motorista, após longas e exaustivas jornadas de trabalho nas estradas brasileiras.


Assista à reportagem:


A entrevista do presidente da CNTTL  inicia aos 10h10 da reportagem



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros