Guarulhos: Plenária Nacional da CUT que começa nesta segunda (28)

O ex-presidente Lula estará na abertura do evento


Publicação: 25/07/2014
Imagem de Guarulhos: Plenária Nacional da CUT que começa nesta segunda (28)

Arte: divulgação

A CUT inicia a 14ª Plenária Nacional, nesta segunda-feira (28), com o tema “Organizar, Lutar e Avançar nas Conquistas”. Como na edição anterior, há três anos, o Centro Cultural Adamastor, em Guarulhos (SP), sediará o evento. A abertura oficial ocorre na noite do primeiro dia com a presença do ex-presidente Lula. 

O secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, destaca que a Plenária ocorrerá numa conjuntura de disputa eleitoral quando serão definidos os rumos do País para os próximos anos e que a maior e mais representativa central sindical do Brasil, com 30 anos de história, deve ser protagonista no enfrentamento dos grandes temas nacionais.

“Vivenciamos nos últimos 12 anos o melhor período para a classe trabalhadora, com crescimento do emprego, da participação popular, avanços sociais e isso veio da luta dos trabalhadores”, declarou o dirigente, reafirmando a importância do aprofundamento e continuidade do projeto democrático-popular.

“Somente a continuidade do atual projeto com desenvolvimento sustentável, distribuição de renda e valorização do trabalho é que o País terá condições de pagar a dívida social com o povo brasileiro”, disse.

Atuação em diversas frentes 

Além de deliberar sobre alterações estatutárias, estratégias de luta e ações para o próximo período, a Plenária será também um espaço de análise da conjuntura nacional e internacional, incluindo um ato na terça-feira (29) em solidariedade ao povo palestino.

Na tarde de quinta (31), a Central promoverá o lançamento da Plataforma CUT da Classe Trabalhadora. Pela manhã, haverá um ato com os movimentos sociais sobre o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político e sobre a Campanha pela Mídia Democrática.

“É uma oportunidade para melhor articular nossos ramos e potencializar a nossa luta. Para disputar os rumos do País temos que ter uma estrutura forte e um projeto sindical consistente e bem organizado”, assinalou Nobre.

Acesse aqui e confira a programação completa  



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: