Paraíba: Sindicato dos Motoristas de Cargas pede ajuda para comprar comida para caminhoneiros

O presidente do Sindicato, Marcos Antonio, disse ao Portal da CNTTL que o governo estadual decretou o fechamento de todos os estabelecimentos nas margens das BRs e os caminhoneiros não têm como se alimentar.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL com Agência Estado
Publicação: 26/03/2020
Imagem de Paraíba: Sindicato dos Motoristas de Cargas pede ajuda para comprar comida para caminhoneiros

Com a finalidade de ajudar os caminhoneiros da Paraíba, o Sindicato dos Motoristas de Cargas e Ajudantes de entrega está fazendo uma campanha para arrecadar recursos para comprar alimentos. Os caminhoneiros estão passando grandes dificuldades para fazer chegar os produtos básicos à mesa do brasileiro em função da restrição de atividades e serviços imposta em vários estados por causa do Coronavírus. 

O presidente do Sindicato, Marcos Antonio, disse ao Portal da CNTTL que o governo estadual decretou o fechamento de todos os estabelecimentos nas margens das BRs e os caminhoneiros não têm como se alimentar.

“Estamos precisamos de ajuda. Ontem (25/3) aqui no Posto Pichilau na Br 101, em João pessoa, servimos 1200 refeições, como café da manhã, almoço e jantar. Hoje de manhã foram mais de 450 refeições. Estamos preocupados por que o nosso dinheiro está acabando. Pedimos a ajuda de todos os companheiros dos transportes”, disse. 

Estados que mudaram decretos
Para reforçar o apoio aos caminhoneiros, governadores como o da Bahia, Rui Costa e do Maranhão, Flávio Dino, publicaram decretos para manter os comércios, restaurantes, postos, farmácias e borracharias em pleno funcionamento nas estradas.

Já o senador Lasier Martins (Podemos-RS) solicitou ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que o estado também altere o texto do decreto estadual de calamidade pública para manter abertas as oficinas mecânicas e lojas de peças voltadas a caminhões.

“O governador me prometeu ajustar o decreto de modo a garantir o funcionamento desses estabelecimentos neste momento de extrema necessidade para impedir qualquer transtorno na distribuição de artigos de primeira necessidade”, informou.


Ajude os caminhoneiros da Paraíba

Agência 0220
Operação: 003
Conta-Corrente: 797-9
Favorecido: Sindicato dos Motoristas de Cargas e ajudantes da Paraíba



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: