Brasília: CNTTL se reúne com ministro da Cidadania para debater pauta dos caminhoneiros

Presidente Paulinho avalia encontro como positivo, mas aguarda que o governo tome atitudes "na prática"

Por: Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 14/02/2019 às 17:56 - Atualização: 15/02/2019 às 18:38
Imagem de Brasília: CNTTL se reúne com ministro da Cidadania para debater pauta dos caminhoneiros

Foto: ASCOM/Governo

Para tratar da pauta dos caminhoneiros, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL), Paulo João Estausia, Paulinho, e representantes de associações, sindicatos, cooperativas de transporte e caminhoneiros autônomos de sete regiões do país participaram na quinta-feira (14), de uma reunião com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, em Brasília.

Na ocasião, foi cobrado do ministro uma fiscalização mais rigorosa por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre o cumprimento da tabela do Piso Mínimo do Frete do Transporte de Cargas. 

As lideranças também apresentaram ao Ministro um projeto que visa o fortalecimento dos transportadores autônomos em cooperativas de transporte. O objetivo é fomentar e ampliar a participação do cooperativismo no setor.

Os representantes dos trabalhadores também reivindicaram uma proposta para estruturar e regularizar as cooperativas de caminhoneiros autônomos para obtenção de crédito para compras de peças, combustível e outros insumos no mercado.

Segundo os dirigentes, o Ministro Osmar Terra terra foi bastante receptivo e salientou que a economia solidária e o cooperativismo estão presentes como plano de governo.

Organização das Cooperativas Brasileiras

Na parte da tarde, a CNTTL e os caminhoneiros autônomos se reuniram com a Gerência de Tecnologia da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que ouviu atentamente as cobranças feitas pelos trabalhadores e a entidade se colocou à disposição para estabelecer um canal de diálogo permanente.

Na avaliação do presidente da CNTTL, Paulinho, os encontros foram positivos.  “Todas as reuniões que tivemos com os representantes do atual governo eles têm demonstrado uma atitude de respeito. Agora aguardamos as medidas na prática” avalia.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: