#2ºCongressoCNTTL: “Não tem plano B, nosso plano é L, é Lula”, diz Gilberto Carvalho

Ex-ministro do governo Lula falou a importância de intensificar cada vez mais as mobilizações de rua para libertá-lo

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL/CUT
Publicação: 26/04/2018
Imagem de #2ºCongressoCNTTL: “Não tem plano B, nosso plano é L, é Lula”, diz Gilberto Carvalho

Gilberto Carvalho - foto: Marcelo Lima/DF

A conjuntura e os desafios da classe trabalhadora brasileira foram os temas abordados na manhã desta quinta-feira (26) no 2º Congresso Nacional da CNTTL, que termina nesta sexta-feira na sede da Contag, em Brasília. O ministro do governo legítimo de Dilma Rousseff, Gilberto Carvalho, foi um dos convidados e falou que o Brasil vive a pior fase da história, que se agravou com a prisão injusta do ex-presidente Lula.

“É um fato terrível pra nós o maior líder da história do país estar preso injustamente, em Curitiba. Temos que ter muita consciência, isso é revoltante, inaceitável sua prisão, porque não houve crime e não tem provas”, desabafou Carvalho.

 

Gilberto Carvalho

Gilberto, que trabalhou muitos anos com Lula e é considerado da família, disse que Lula sempre foi extremamente rigoroso, orientava os ministros para não aceitarem convites para eventos da Petrobras, sua preocupação era governar para os pobres e desenvolver
“Lula não é ladrão. Ele é vítima de uma conspiração internacional. Ele deu ao Brasil um papel que nunca teve e isso incomodou muita gente. Ele fez uma projeção do nosso país. O Lula nos devolveu a dignidade de nós brasileiros”.

Carvalho ressaltou que as gestões de Lula e Dilma criaram uma rede de projeto social (criação dos programas: Prouni, Bolsa Família, cisternas, Fies, Minha casa, minha vida entre outros), que hoje drasticamente foram desmontados pelo governo golpista de Temer e as primeiras vítimas são os pobres e os excluídos. 

Carvalho disse que o PT não vai indicar outro candidato à Presidência, como vem especulando a imprensa.  “Não tem plano B, nosso plano é L, é Lula. Faremos romarias em todo o país, orações nas igrejas católicas e evangélicas em defesa da liberdade de Lula. Queremos que o povo se expresse, temos que intensificar cada vez mais as mobilizações de rua para libertá-lo”, concluiu.

#2ºCongressoCNTTL
#LulaLivre 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: