Foto: reprodução
As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por mais de 180 movimentos sociais e sindicais, entre eles CUT, CTB, MST, MTST, UNE vão realizar em São Paulo nesta quarta-feira (24), data do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal 4ª Região, um ato em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato na eleições desse ano.
A mobilização acontecerá na Praça da República, centro da capital paulista, a partir das 17h. O juiz Antonio Augusto Galvão de França, da 3ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, negou na sexta-feira, 19, o pedido da CUT para realizar o ato do dia 24, na Avenida Paulista.
O presidente da CUT, Douglas Izzo, afirmou que a Central vai respeitar a decisão. “Infelizmente, a Justiça não acatou nosso mandado de segurança. Nós tínhamos o entendimento de que era possível fazer os dois atos na Paulista porque estavam marcados em horários diferentes”, disse o sindicalista se referindo ao ato marcado peças forças de extrema direita que atuam no Estado.
As entidades reforçam que não abrirão mão da caminhada democrática na tradicional avenida, principalmente depois de terem sido barradas após inúmeros diálogos e tentativas de chegar a um acordo com os movimentos de direita.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #lula #democracia #ato #sp
Mídia
Canal CNTTL