Uberlândia: Transporte Coletivo foi o setor que mais sofreu com demissões em outubro, segundo CAGED

Saldo positivo nas contratações na cidade mineira não atingiu o setor de transporte

Por: Gislene Madarazo, da Redação da CNTTL
Publicação: 27/11/2017
Imagem de Uberlândia: Transporte Coletivo foi o setor que mais sofreu com demissões em outubro, segundo CAGED

ônibus em Uberlândia

Outubro foi o melhor mês de 2017 em criação de postos de trabalho formais, de acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Ao todo foram criadas 1.375 vagas no período, o que equivale a um resultado 160% maior que o registrado em agosto, que era o mais expressivo em contratações no ano até então.

Os resultados do último mês foram puxados, principalmente, pelo setor comercial, cujo subsetor varejista fez 114 contratações de vendedores a mais que demissões. Fato que reflete o bom momento do comércio, que alavancou o emprego também em setembro.

Já do outro lado da balança do emprego, o subsetor dos transportes coletivos foi o maior “freio” de outubro, quando 191 trabalhadores foram demitidos e não houve nenhuma contratação. Nos 10 meses de 2017 analisados pelo Caged, o saldo chega a 238 posições de trabalho fechadas no segmento.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb), Márcio Dúlio de Oliveira, afirmou que as dispensas dos cobradores de ônibus são uma ferramenta de redução de custos. 

“O sindicato estima que sejam mais de 200 (cobradores demitidos), se contarmos novembro. No dia 11 de dezembro temos uma audiência com as empresas na Justiça do Trabalho. Existe uma determinação em convenção de que seria preciso manter o número de postos de trabalho até o fim deste ano. Existem mais de 800 cobradores na cidade”, disse Oliveira.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: