Trabalhadores em transportes participarão dos protestos no Dia Nacional de Mobilização

Acontecerão atos em todo o País. Em São Paulo a concentração será às 9h, na Praça da Sé

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL/CUT
Publicação: 09/11/2017
Imagem de Trabalhadores em transportes participarão dos protestos no Dia Nacional de Mobilização

Arte das Centrais Sindicais

Em protesto contra as medidas de retrocesso, graves violações e ataques aos direitos implementados pelo governo Temer, a CUT e seis maiores centrais sindicais realizarão nesta sexta-feira (10) Dia Nacional de Mobilização em todo o país. Acontecerão atos em todo o País. Em São Paulo a concentração será às 9h, na Praça da Sé.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL) apoia o movimento e convoca todos os sindicatos e federações filiados a participarem dessa importante luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora. "O momento é de fortalecer a unidade e resistir aos ataques à classe trabalhadora promovidos por Temer, que está inundado, assim como seu governo, em corrupção e só tem sobrevivido no poder por meio de negociatas com parlamentares e empresários", frisa Direção da Confederação.

A nova Lei Trabalhista (13.467/2017), que na realidade é um desmonte da CLT, além da Lei da Terceirização irrestrita, que permite a empresa terceirizar todas as áreas, seja do serviço público ou privado, a reforma da Previdência, que dificultará o direito à aposentadoria, e agora com a portaria 1.129/2017, editada pelo Ministério do Trabalho, que permite o trabalho escravo no país são alguns exemplos do “pacote de maldades” do  governo Temer.

O presidente da CNTTL, Paulo João Estausia, Paulinho da CUT, disse que os trabalhadores em transportes darão sua contribuição a essa importante agenda de luta contra os retrocessos do pacote de maldades do Temer. 

"A sociedade  e os trabalhadores estão convencidos de que é necessário lutar para garantir seus direitos.Vamos fazer a melhor mobilização nacional nesta sexta-feira”, frisa.

O Secretário de Organização da CNTTL, de Saúde da CUT/SP e diretor dos Condutores de Guarulhos, Wagner Menezes, o Marrom, ressalta que  a onda de ataques desse governo golpista não vai parar, por isso, é fundamental a classe trabalhadora estar unida e preparada para resistir e barrar esses retrocessos contra os direitos.


Venha pra luta, participe!

Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos

Data:  Dia 10 de novembro (sexta-feira) - em todo o Brasil

Em São Paulo: Concentração: às 9h, na Praça da Sé, localizada na região central

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros