SP: Mulheres vão às ruas em defesa da aposentadoria nesta terça (26)

Pressionar parlamentar e anular Reforma Trabalhista fazem parte da ação das trabalhadoras

Por: CUT
Publicação: 25/09/2017
Imagem de SP: Mulheres vão às ruas em defesa da aposentadoria nesta terça (26)

Arte: divulgação

Nesta terça (26), as mulheres irão sair às ruas da capital paulista para defender a Aposentadoria, que corre grande risco de acabar.

Organizado pelo Fórum Nacional das Mulheres das Centrais Sindicais (CUT, CTB, CSB, Força, NCST e UGT), o ato, que vai acontecer na frente da Superintendência Regional do INSS Largo Santa Ifigênia, em São Paulo, a partir das 14h, terá a presença de vários movimentos de mulheres e feministas. O objetivo é denunciar os efeitos da proposta de Reforma da Previdência na vida das mulheres, caso seja aprovada pelo Congresso Nacional.

A “contrarreforma” do presidente ilegítimo Michel Temer e seus aliados pode ser votada a qualquer momento pelo Congresso Nacional e visa, entre outras coisas, igualar, entre homens e mulheres a idade mínima para se aposentar, desvincular o salário mínimo do valor do beneficio e dificultar o acesso do direito de envelhecer dignamente.

“A proposta do golpista  Michel Temer acaba com a aposentadoria e prejudica ainda mais a vida das mulheres, principalmente as trabalhadoras negras, do campo e as professoras. O que eles querem é privatizar a aposentadoria. Só terá direito ao beneficio quem puder pagar por ele. E isso é inaceitável”, contou a secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Junéia Martins Batista.

“Nós, mulheres das Centrais Sindicais, nos posicionamos contra qualquer alteração nas regras da previdência que implique em retirada de direitos de trabalhadoras e trabalhadores, rurais e urbanos”, diz trecho do panfleto que será distribuído no local da manifestação.

Pressão para dizer NÃO para a Reforma da Previdência

As mulheres vão distribuir panfletos com informações sobre os impactos da contrarreforma na vida das mulheres, mas também vão incentivar a população a pressionar os deputados e deputadas para não traírem os trabalhadores e as trabalhadoras através do site “napressão.org.br”.

“Temos que pressionar todos os dias, não só online, mas também nos seus estados e municípios, e dizer para estes parlamentares que as mulheres dizem NÃO para o fim da aposentadoria”, disse Junéia.

Existem outras campanhas no “napressão”, inclui outras campanhas, como Fora Temer.

Anulareforma

As mulheres também vão denunciar os deputados e as deputadas que votaram a favor da Reforma Trabalhista, que entrará em vigor no próximo dia 11 de novembro. As novas leis vão acabar com mais de 100 direitos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e vão prejudicar toda a classe trabalhadora.

As mulheres CUTistas  irão abordar a população da região para assinar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) da CUT para anular a Reforma Trabalhista. Para isso acontecer será necessário colher  um milhão e trezentas mil assinaturas para entregar no Congresso Nacional.

“A campanha para anular a Reforma Trabalhista é uma ferramenta fundamental para dialogarmos com a população e dizer todos os retrocessos que estes golpistas têm feito para nosso povo”, explicou a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo, Marcia Viana.

Para poder participar da campanha, caso não consiga comparecer na manifestação, é só acessar o material de campanha no site anulareforma.cut.org.br e no vídeo abaixo, produzido pela CUT Brasília, você acompanha passo a passo como colaborar para anular a Reforma Trabalhista que acaba com nossos direitos.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: