#TáNaHoraDeParar CNTTL apoia Campanha e repudia desmantelo das políticas voltadas para mulheres do governo ilegítimo

Instituto Maria da Penha lança "Relógios da violência" que mostra, minuto a minuto, o número de mulheres que sofrem violência no país

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL com CUT Nacional
Publicação: 07/08/2017
Imagem de #TáNaHoraDeParar CNTTL apoia Campanha e repudia desmantelo das políticas voltadas para mulheres do governo ilegítimo

Campanha Relógios da violência do IMP

Nesta segunda-feira (7), a Lei Maria do Penha ( nº 11.340)  completa 11 anos de vigência no País,  uma grande conquista para todas as mulheres brasileiras, que foi sancionada pelo ex-presidente Lula, em 2006.

Para chamar atenção sobre os números da violência contra a mulher no país o Instituto Maria da Penha (IMP) lança uma campanha  "Relógios da violência". Trata-se de um site que mostra em tempo real a contagem, minuto a minuto, do número de mulheres que sofrem violência no país, que mostra quantas mulheres sofrem os cinco tipos de violência por segundo.

A iniciativa também visa incentivar as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais.

Considerada uma das três legislações mais avançadas do mundo, a LMP  responsabiliza agressores, protege as mulheres e previne violências.  Mas a Lei não impede a existência de uma cultura de estupro, destruição e morte das meninas e das mulheres. Mudar essa cultura é uma exigência para que a VIDA DAS MULHERES seja valorizada.

Governo Golpista
Desde que o golpe começou no Brasil, em 2016, a primeira medida que o ilegítimo Michel Temer fez, além de apresentar os ministros de seu governo sem nenhuma mulher, foi acabar com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) que garantia os complementos essenciais para o funcionamento completo da Lei Maria da Penha. Programas como o “Pacto pelo Enfrentamento à Violência contra mulher”, “Programa Mulher, Viver Sem Violência” e o “Dique 180” são políticas que estão praticamente abandonadas.

Em entrevista ao Portal da CUT, a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT, Junéia Martins Batista, fala do rompimento do Estado Democrático e  de Direito e o desmonte das políticas públicas com a aprovação da Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos em saúde e educação por 20 anos, as políticas voltadas as mulheres sofreram reveses imensuráveis.

Para a CNTTL/CUT,  é vergonhoso esse desmonte das políticas públicas feitas por esse governo golpista e ressalta que a violência de gênero precisa cessar. "As políticas públicas não podem continuar a ser destruídas por este governo machista e ilegítimo", frisa a entidade.

Todo apoio à nobre Campanha #TáNaHoraDeParar 

É fundamental que as mulheres não se calem e denunciem qualquer tipo de violência. Basta de Violência contra as mulheres!

Acesse, compartilhe e divulgue

http://www.relogiosdaviolencia.com.br/



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: