Foto: divulgação
O ministério da Saúde do governo golpista de Temer divulgou na terça feira (6) que vai fechar todas as unidades do Farmácia Popular até o fim de ano – desde janeiro, foram fechadas 111 das 533 farmácias.
Criado pelo presidente Lula, o programa completou 13 anos, nesta quarta-feira (7). Pela primeira vez, a população teve acesso a 125 medicamentos oferecidos gratuitamente ou com desconto de 90% nos preços em uma rede própria de farmácias.
Dois anos depois de lançar o programa, Lula expandiu e criou o “Aqui Tem Farmácia Popular”, disponibilizando medicamentos também em redes privadas conveniadas. Nesses 13 anos, 43 milhões de brasileiros foram beneficiados.
O “Farmácia Popular” tornou-se referência internacional e inspirou outros países a implantarem programas semelhantes. Quando foi lançado tinha o objetivo de cumprir uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica (lei nº 10.858/2004), também instituída por Lula.
Poucos sabem, mas o Brasil é um dos poucos países a oferecer saúde e medicação gratuita. Além disso, o Farmácia Popular ajuda a reduzir os custos da saúde pública com internações e complicações de doenças devido à facilidade de acesso à medicação de uso contínuo.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #alutacontinua
Mídia
Canal CNTTL