As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam os brasileiros e brasileiras para participarem de mais um grande ato contra o usurpador Michel Temer e por Diretas Já. A mobilização, marcada domingo (28), no Rio de Janeiro, terá uma extensa participação artística.
A concentração está marcada para às 11h, na Praia de Copacabana, e tem uma programação musical que inclui: Caetano Veloso, Mano Brown, Criolo, Teresa Cristina, Martnalia, Mosquito e Pretinho da Serra. Além deles, Cordão da Bola Preta, Digitaldubs e Bnegão também vão cantar pelas Diretas Já.
Para os representantes das frentes, Temer não se sustenta mais na presidência é um fato indiscutível. Portanto, aos movimentos sociais e sindical cabe lutar e definir estratégias para escolher o melhor caminho para o futuro do país. Esse caminho passa, necessariamente, por eleições diretas, via escolha do novo presidente pelo voto popular.
“O Congresso Nacional eleito em 2014 já mostrou a que veio. É de maioria reacionária que se alia a grandes companhias nacionais e internacionais para retirar direitos sociais e trabalhistas, vender nosso patrimônio, nossas terras e aumentar ainda mais os lucros dos empresários”, diz Vagner Freitas, presidente nacional da CUT.
Derrotar projeto de Temer
Para o coordenador da Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos, “só um amplo movimento por Diretas Já pode derrotar o projeto de Temer de garantir uma agenda comprometida com a maioria do povo brasileiro”.
E quando a CUT, as demais centrais e os movimentos sociais, como MST, MTST, UNE e CMP, protagonizam a luta pelas Diretas Já, estão sinalizando que é preciso escolher um presidente comprometido com os interesses da classe trabalhadora e dos brasileiros mais pobres, pontua Vagner, que acrescenta: “a maioria dos deputados e senadores é de bancadas ligadas ao empresariado. Se a decisão ficar nas mãos deles, vão escolher um parlamentar subordinado aos interesses dos empresários”.
Tanto Vagner quanto Boulos ressaltam a importância da presença dos artistas nos atos pelas diretas já. Para Boulos, “a presença dos artistas no ato Rio de Janeiro Pelas Diretas Já mostra que é um movimento muito além dos partidos e dos movimentos social organizado. É um movimento que representa 85% do povo brasileiro que quer uma saída democrática para o país”.
“Queremos exercer nosso direito de votar e escolher o sucessor do ilegítimo e nefasto Temer e o apoio dos artistas ajuda no diálogo com toda a sociedade, diz Vagner, que completa: São trabalhadores, militantes e artistas populares lutando por um Brasil mais justo e solidário”.
Divulgação
Rio pelas #DiretasJá
Nas redes sociais, atores também demonstram seu apoio ao movimento pelas Diretas Já e ressaltam a importância da mobilização popular. No vídeo, o ator Wagner Moura chama os brasileiros para o ato e ressalta que o Brasil vive uma crise de legitimidade. “Vamos pressionar para que Michel Temer saia!”
Serviço:
Data : 28 de maio (domingo)
Local : Orla da Praia de Copacabana
Endereço: Posto 5, entre as ruas Siqueira Campos e Figueiredo
Magalhães
Horário: 11h
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL