Lula: “Queremos é eleição direta. Queremos que o Temer saia logo”

“Nada que fizerem contra mim é mais grave do que estão fazendo contra o povo brasileiro”, completa

Por: Agência PT edição redação CNTTL
Publicação: 22/05/2017 às 12:19 - Atualização: 22/05/2017 às 12:56
Imagem de Lula: “Queremos é eleição direta. Queremos que o Temer saia logo”

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, no sábado (20), que sejam realizadas eleições livres e diretas no Brasil o mais cedo possível, com a pronta saída de Michel Temer do cargo que ocupa hoje. “O que queremos é eleição direta. Queremos que o Temer saia logo”, afirmou o ex-presidente.

“Nada que fizerem contra mim é mais grave do que estão fazendo contra o povo brasileiro”, defendeu, em referência aos ataques que o governo golpista tem promovido contra os direitos do povo brasileiro.

De acordo com Lula, o golpe aplicado na democracia e na presidenta eleita Dilma Rousseff está cada vez mais se tornando claro como uma manobra que tinha por objetivo final subtrair direitos dos trabalhadores: “O tempo provou que o golpe foi contra o Povo. Aumentou a corrupção, aumentou o desemprego, aumentou a desilusão, caiu o salário…”

Neste ponto, Lula destacou que as “reformas” da Previdência e trabalhista são os pontos principais deste desmonte, e precisam ser interrompidas o quanto antes. “Eles dizem que estão fazendo reformas. Reforma a gente faz pra melhorar algo. Eles estão fazendo uma demolição. Eles estão limitando o acesso das pessoas às coisas que nós produzimos. Um governo voltado para o mercado. Não se governa para o mercado, se governa para o povo”, disse.

Globo golpista

Dentro deste entendimento, prosseguiu o ex-presidente, a Rede Globo de Televisão teria um papel importante, de disseminar o ódio ao PT e abrir caminho para que as chamadas reformas sejam aprovadas. Por isso, os interesses da emissora jamais podem se confundir com os interesses da maioria da população, por mais que o grupo da família Marinho mostre agora algum interesse na deixada de Temer do poder.

“Muito do clima de ódio que o Brasil vive hoje tem a ver com o que a Globo está fazendo. É tanta perseguição, tanta acusação que aparece todo dia, que isso me dá vontade de ser presidente, de me candidatar novamente. Minha candidatura ainda vai depender de muita coisa, mas Deus queira que a Globo defina logo o candidato dela.”



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: