Em nota, CUT repudia falácia de Temer sobre Direitos Humanos

Ilegítimo publicou artigo no jornal Folha de S. Paulo na sexta (10)

Por: CUT
Publicação: 13/03/2017
Imagem de Em nota, CUT repudia  falácia de Temer sobre Direitos Humanos

divulgação

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), vem a público externar seu veemente repúdio à falácia apresentada por Michel Temer no texto “O Brasil e os Direitos Humanos”, publicado Na sexta (10)  na Folha de São Paulo.

Ao celebrar a presença atual do Brasil no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU), o presidente golpista, fala sobre direitos humanos como se verdadeiramente os respeitasse.  

Neste período no qual vivemos um golpe, com notória redução de direitos sociais através de medidas provisórias e projetos de leis mirabolantes, o governo ilegítimo  pratica o desmonte das estruturas democráticas de direitos humanos do Estado brasileiro obstruindo a  participação popular e criminalizando os movimentos sociais, intensificando o autoritarismo e as violações de direitos humanos mais básicas.

  O texto é contraditório a prática do governo golpista. Ele não respeita a Constituição e o Estado democrático, privilegia os setores mais abastados da sociedade e destrói os mecanismos que protegem a população mais pobre, pretende destruir a previdência e acabar com o direito das mulheres de se aposentar, vai destruir a CLT e acabar com os direitos que a classe trabalhadora levou séculos para conquistar. A dita “austeridade fiscal para os direitos humanos” é praticada sim, pela retirada de recursos das políticas públicas para a população que dela mais necessita sob a alegação de que este é o caminho para um Estado mais justo.

A “irresponsabilidade fiscal” e social significa manter um empresariado sonegador impune, que pretende destruir a Previdência Social Pública no país, beneficiando exclusivamente a reprodução do capital que detém o domínio e consequente lucro com o sistema de previdência privada. De acordo com o DIEESE, “o estoque da dívida ativa previdenciária atingiu o montante de R$ 432,9 bilhões em janeiro de 2017 e continua crescendo a um ritmo de aproximadamente 15% ao ano”.

Não aceitamos o que esse conjunto de golpistas está fazendo contra a democracia, os direitos humanos e a classe trabalhadora em nosso país e nas instâncias internacionais, assim nos colocamos contra o desqualificado pronunciamento do Golpista Temer sobre Direitos Humanos.

Contra a reforma da previdência

Contra a reforma trabalhista

Por nenhum direito a menos.

Executiva Nacional da CUT

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: