ANAC: Brasileiros andavam mais de avião nos governos de Lula e Dilma

Antes do governo Lula, a Agência registrava 37 milhões de passageiros. Em 2015, esse número saltou para mais de 96 milhões

Por: Lula.com
Publicação: 01/02/2017
Imagem de ANAC: Brasileiros andavam mais de avião nos governos de Lula e Dilma

Divulgação/EBC

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou, na semana passada, que o número de passageiros transportados pelas empresas aéreas teve sua primeira queda nos últimos 10 anos.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, lamentou os dados. “É impossível comparar o governo desse golpista com os governos do PT. Só depois da gestão do ex-presidente Lula é que os mais pobres tiveram oportunidade de viajar de avião”, lembrou.

Segundo informações da Anac, houve uma diminuição de 7,8% no número de pessoas que utilizaram o serviço aéreo na comparação entre o ano passado e 2015. Em 2016 as companhias aéreas registraram 88,7 milhões de passageiros, frente aos 96,2 milhões em igual período do ano anterior.

Antes do governo Lula, a Anac registrava 37 milhões de passageiros que andavam de avião. Em 2015, esse número saltou para mais de 96 milhões. A gestão do PT atuou fortemente na inclusão social dando oportunidade para as classes C e D, que passaram a ter acesso aos mais diversos tipos de “luxo” como andar de avião, comprar uma casa e ter um carro na garagem.

“Nós fizemos a inversão de prioridades, trabalhamos com foco no povo que mais necessitava de ajuda. Investimos muito nas políticas sociais e demos dignidade para aqueles que viviam à margem da sociedade. Temer hoje atua para beneficiar os amigos dele, os mais ricos”, concluiu Humberto.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: