Em Seminário, mulheres discutem defesa dos direitos e preparam greve geral

Grande mobilização feminina contra os retrocessos deve acontecer no dia 8 de março, dia internacional das mulheres

Por: Redação CNTTL com RBA
Publicação: 27/01/2017
Imagem de Em Seminário, mulheres discutem defesa dos direitos e preparam greve geral

divulgação

Representantes de movimentos de mulheres negras, jovens, estudantes, lideranças comunitárias, trabalhadoras domésticas e LGBT, além de jornalistas, blogueiras e outras ativistas estão participando do seminário Diálogos Mulheres em Movimento – Direitos e Novos Rumos, que termina nesta sexta-feira (27) no Rio de Janeiro.

O mote do evento é a  importância da adoção de estratégias de resistência por parte das diversas vertentes do movimento feminista frente às políticas machistas e antipopulares que ganham novo impulso nos cenários nacional e internacional. 

Lutas

Ainda sob o impacto das recentes marchas e outras mobilizações feministas contra os retrocessos aos direitos das mulheres impostos pelos governos de Michel Temer no Brasil e Donald Trump nos Estados Unidos, o encontro apontou também para a necessidade de uma participação decisiva das mulheres na greve geral proposta para o 8 de março.

Na agenda de lutas feminista, além da defesa da democracia e do combate ao desmonte das políticas sociais pelo atual governo brasileiro, estão temas sempre atuais como violência contra a mulher, homofobia, racismo e a necessidade de adoção de políticas públicas específicas.

O evento, organizado pelo Fundo Elas em parceria com a ONU Mulheres, a Open Society Foundations e o British Council, reúne cerca de 150 ativistas do Brasil e de outros países da América Latina. 

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: