divulgação
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou que o presidente ilegítimo Michel Temer vai apresentar nesta segunda (5) sua proposta para a reforma da Previdência. Ambos devem se reunir no início da noite, em Brasília, com representantes de centrais sindicais para apresentar a proposta.
Em evento em São Paulo, Meirelles destacou a reforma da Previdência como "essencial" para a recuperação da economia e que as mudanças pretendidas por Temer devem ser bem recebidas pelo Congresso. Ele afirmou ainda que o objetivo da reforma é assegurar a todos o direito de receber a aposentadoria.
Entre as propostas em discussão, está a de estabelecer a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. Atualmente, as mulheres podem pedir a aposentadoria com 30 anos de contribuição e os homens, após 35 anos de trabalho. Para receber o benefício integral, é preciso atingir a fórmula 85 (mulheres) e 95 (homens), que é a soma da idade e do tempo de contribuição.
A CNTTL é contra a reforma como está sendo proposta e defende o diálogo com as Centrais Sindicais e representantes sociais para que se construa uma alternativa que não prejudique a classe trabalhadora.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL