Lula sobre governo golpista de Temer: “Se não sabem governar, vão embora”

O ex-presidente diz que corte em investimentos sociais não é a solução para ultrapassar a crise econômica

Por: Redação CNTTL com Agência PT
Publicação: 29/11/2016
Imagem de Lula sobre governo golpista de Temer: “Se não sabem governar, vão embora”

Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite de segunda (28) da 7ª Expocatadores 2016, evento anual do Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável (MNCR), em Belo Horizonte (MG).

Durante o evento, Lula criticou a forma com que o governo do presidente golpista Michel Temer tem sido conduzido, principalmente na área econômica. Lula rechaçou a gestão usurpadora, que trabalha com foco na dívida pública, não faz investimentos e trava a economia.

“Ninguém (do governo) faz nada a não ser falar da dívida pública. Se eles não sabem governar, peçam desculpa para nós, vão embora, e deixa a gente governar, porque a gente sabe governar”, cobrou o ex-presidente.

“Quando nós ganhamos em 2002, o País estava quebrado. Nós disputamos, ganhamos, o País não quebrou e este País passou a ter orgulho”, relembra. Com a propriedade de quem colocou os catadores no mapa econômico do Brasil, Lula voltou a defender a inclusão dos pobres no orçamento.

“Se a gente quiser resolver a economia deste País, a gente tem que colocar os pobres dentro do Orçamento da União. Sem isso, não tem solução”.

 “Nós avançamos muito, ainda falta muito pra conquistar. Nós provamos que era possível dar dignidade ao povo. E eu estou triste, porque voltou a ter pedinte nas ruas. Todo dia o PIB cai. E, ao invés de criar uma maneira de dar emprego e fazer o País crescer, só pensam em corte, corte, corte. Nós temos que discutir como vamos fazer esse País voltar a crescer”, defendeu o ex-presidente.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: