#GreveGeral: Portuários no Espírito Santo dizem não ao pacote de maldades de Temer

Trabalhadores fizeram passeata na capital Vitória

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 11/11/2016
Imagem de #GreveGeral: Portuários no Espírito Santo dizem não ao pacote de maldades de Temer

Portuários na Luta (Foto:Suport-ES)

Os portuários no Espírito Santo, representados pelo Sindicato Unificado da Orla Portuária (SUPORT-ES) também participaram do Dia Nacional de Greve nesta sexta (11).

Os trabalhadores saíram em passeata pela capital Vitória às 12h, em direção a Praça de Jucutuquara terminando a caminhada no Palácio Anchieta, sede do governo do estado. 

A Greve Geral é uma resposta ao  ataque aos direitos da classe trabalhadora e dos trabalhadores do setor de transporte, anunciado pelo governo ilegítimo de Michel Temer e por setores reacionários da Câmara dos Deputados. 

Algumas propostas em curso do atual governo consideradas prejudiciais são: a Reforma de Estado, que prevê redução dos investimentos em infraestrutura de transporte; bem como em áreas vitais como saúde e educação, além do Amplo Programa de Privatização, inclusive de estradas, portos, aeroportos e metro. 

Também são considerados retrocessos a Reforma da Previdência, que aumenta a idade para aposentadoria para 65 anos e também o tempo de contribuição para 50 anos, igualando homens e mulheres, urbanos e rurais, e a liberação da terceirização de todas as atividades essenciais da empresa, conhecidas como atividade-fim (hoje no Brasil é proibida por Lei), que coloca em risco todos os direitos trabalhistas conquistados na CLT, rasgando a carteira de trabalho. 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: