Lula: “Sou só mais um que se levanta em defesa da democracia e contra a repressão da luta popular”

Presidente participou do lançamento da campanha “Um Brasil justo pra todos e pra Lula”

Por: Redação CNTTL com Agência PT
Publicação: 14/11/2016
Imagem de Lula: “Sou só mais um que se levanta em defesa da democracia e contra a repressão da luta popular”

Ricardo Stuckert

Durante o lançamento da campanha “Um Brasil justo pra todos e pra Lula”,  movimento que busca defender a liberdade, os direitos e a cidadania de todos os brasileiros, realizado na quinta (10), na Casa de Portugal, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a denunciar a perseguição midiática e jurista que vem sofrendo.

Na avaliação de Lula, há um “pacto quase diabólico” feito pela Polícia Federal, pelo Ministério Público, pela mídia e também pelo juiz Sérgio Moro com o objeto destruir sua reputação e o projeto de país implementado pelas gestões petistas nos últimos anos. No entanto, o ex-presidente afirma que “mexeram com a pessoa errada”.

“Eu penso que eles cometeram um pequeno erro. É que eles mexeram com a pessoa errada. Eu não tenho nenhuma preocupação de prestar contas à Justiça brasileira. O que eu tenho preocupação é quando eu vejo um pacto quase diabólico entre a mídia, a Polícia Federal, o Ministério Público e o juiz que está apurando todo esse processo”, afirmou.

Democracia

Durante o encontro, Lula resumiu o ato em apenas uma palavra: democracia. “Sou só mais um que se levanta em defesa da democracia e contra a repressão da luta popular”, acrescentou. Ele ainda garantiu que vai lutar até o fim para comprovar sua inocência.

“Tenho muita clareza que não cometi nenhum crime ou irregularidade antes, durante ou depois de ser presidente da República. (…) Vocês estão acusando uma pessoa honesta que vai lutar. (…) Quantos políticos aguentariam 13 horas (de noticiário negativo) no Jornal Nacional? Isso são mais de 30 dias de novela”, disse.

Em vários momentos, o ex-presidente Lula exaltou a importância da democracia, mas ressaltou que o Brasil vive um momento de “perigoso regresso”.

“Foi só pela democracia que um índio cocaleiro se tornou presidente da Bolívia, que um metalúrgico e uma ex-guerrilheira se tornaram presidentes do Brasil. Sempre que a classe popular chega ao poder, tentam tirá-la de lá utilizando a bandeira da corrupção. Mas comigo não vão conseguir, eu vou lutar até o fim”, afirmou.

Campanha Um Brasil Justo

Durante o evento de lançamento, foi anunciada a criação de um site e redes sociais específicas para agrupar informações sobre a campanha e o manifesto “Em defesa da democracia, do estado de direito e do ex-presidente Lula”, com mais de 600 assinaturas de artistas e intelectuais, além de lideranças políticas, com nomes como Chico Buarque, Paulo Betti, Fernanda Takai, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Fernando Morais, Raduan Nassar, Antonio Cândido, Dalmo Dallari, Celso Bandeira de Mello, Rui Falcão, Sebastião Salgado, Beth Carvalho, Daniel Filho, Gilberto Gil, entre outros.

A campanha prevê eventos e manifestações, em todo o Brasil e no exterior, contra as perseguições ao ex-presidente e em defesa da democracia. No ato, foi lido manifesto que denuncia arbitrariedades cometidas por setores do Judiciário que se utilizam do combate à corrupção como pretexto para perseguição política. Também serão colhidas assinaturas em apoio ao documento.

O manifesto é uma defesa da democracia e esclarece: “Quando um cidadão é injustiçado – seja ele um ex-presidente ou um trabalhador braçal – cada um de nós é vítima da injustiça, pois somos todos iguais perante a lei. Hoje no Brasil, defender o direito de Lula à presunção da inocência, à ampla defesa e a um juízo imparcial é defender a democracia e o estado de direito. É defender a liberdade, os direitos e a cidadania de todos os brasileiros”.

Acesse a página Um Brasil justo pra todos e pra Lula, visite o site e assine o manifesto: http://brasiljustopratodos.com.br

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: