PEC da Maldade é principal tema de discussão no Senado esta semana

Na terça, 8, haverá audiência conjunta, e na quarta, 9, a PEC 55 deve ser votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)

Por: Redação CNTTL com Agência Senado
Publicação: 07/11/2016
Imagem de PEC da Maldade é principal tema de discussão no Senado esta semana

A Proposta de Emenda à Constituição 55 (ex-PEC 241 da Câmara), conhecida como PEC da Maldade, continuará sendo o principal tema em discussão no Senado na próxima semana. Na próxima quarta-feira (10), ela deve ser votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Mas antes dessa votação, a CCJ e a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vão realizar uma audiência conjunta sobre o tema na terça-feira (8).

Foram convidados para a audiência os professores Pedro Paulo Zaluth Bastos e Guilherme Santos Mello, do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); o professor Samuel Pessoa, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV); e um representante do Ministério da Fazenda.

A proposta já foi tema de reunião na CAE na última quinta-feira (3), quando senadores oposicionistas reclamaram da ausência de representantes do governo. Na audiência, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) avisou que um grupo de parlamentares contrários à proposta está elaborando um texto alternativo.

Se aprovada na CCJ, a previsão é de que a votação em plenário ocorra no dia 29 de novembro em primeiro turno e no dia 13 de dezembro, em segundo turno. Em cada uma dessas votações em plenário, a PEC precisa de votos de 3/5 dos senadores para ser aprovada.

Para saber mais sobre a PEC 55, clique AQUI



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros