11/11: Dia Nacional de Paralisação terá ato da CUT na Praça da Sé

Movimentos organizam ações conjuntas contra as reformas e o retrocesso nos direitos

Por: Redação CNTTL com Vanessa Ramos - CUT-SP
Publicação: 01/11/2016
Imagem de 11/11: Dia Nacional de Paralisação terá ato da CUT na Praça da Sé

No Dia Nacional de Greve e Paralisação, em 11 de novembro, a CUT São Paulo, ao lado de sindicatos e movimentos sociais, organiza diversas atividades por todo estado paulista. Às 16h30, haverá ato na Praça da Sé, no centro da capital.

Ocorrerão, no mesmo dia, paralisações de diferentes categorias. Esta mobilização se soma a muitas outras em que os trabalhadores se mobilizam contra as propostas que o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) tenta impor ao Brasil.

Os movimentos protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição 241, que passa a tramitar no Senado como PEC 55, a qual, se aprovada, congelará gastos com saúde e educação no Brasil por 20 anos. Também levarão às ruas as bandeiras contra as reformas do ensino médio, da Previdência e Trabalhista.

Presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, avalia que o golpe tem se consolidado com a retirada de conquistas obtidas ao longo dos últimos anos. “Viemos um período de profundos ataques aos direitos no Brasil. O que está em jogo mais uma vez são duas visões diferentes do papel do Estado na sociedade. Não é possível aceitar essa falsa propaganda de que cortar investimentos na saúde e educação e retirar direitos dos trabalhadores é a salvação para o país”

Por isso, afirma o dirigente, o Dia Nacional de Greve será uma importante oportunidade de denunciar os ataques aos direitos e conscientizar a classe trabalhadora sobre as articulações do golpe e dos setores mais conservadores do país.

Por Vanessa Ramos - CUT SP

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: