Protestos contra a "PEC 241 da Maldade" crescem nesta semana

Na capital paulista, acontece nesta segunda (17) a partir das 18h, no vão livre do Masp

Por: RBA
Publicação: 17/10/2016
Imagem de Protestos contra a

atos contra a PEC 241

Contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que congela os gastos públicos por 20 anos, e foi aprovada em primeira votação na semana passada na Câmara dos Deputados, uma série de atos está sendo convocada para hoje (17) na capitais da região Sudeste. Na capital paulista, o protesto começa a partir das 18h, no vão livre do Masp. No Facebook, o evento conta com mais de 40 mil interessados.

Ainda hoje, estão previstas manifestações também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. Os atos foram convocados pela internet, através das redes sociais, por grupos autônomos, desvinculados de partidos e movimentos sociais.

Os manifestantes denunciarão que, com a imposição do teto de gastos públicos, áreas como saúde e educação serão prejudicadas, com impacto sobre a maioria da população, sobretudo a mais pobre. Eles também apontam o atual sistema político em "crise de legitimidade".

"Acreditamos que a oposição à PEC 241 (...) é uma pauta que diz respeito a todos os brasileiros e brasileiras e, por isso, estamos tentando convocar além dos círculos de ativistas. Acreditamos também que, no meio dessa profunda crise de legitimidade política, é importante que o protagonismo da luta seja da sociedade civil, já que para muitas pessoas a presença de partidos políticos mais afasta do que atrai", diz o manifesto do "Grande ato contra cortes na saúde e educação", que ocorre

No Rio de Janeiro, as manifestações ocorrem na região da Cinelândia, no centro da cidade, e conta com cerca de 25 mil interessados. No total dos eventos, mais de 50 mil pessoas confirmaram presença e 100 mil estão interessadas. As mobilizações giram entorno da hashtag #PecDoFimDoMundo.

Confira o link dos eventos convocados pelo Facebook:

São Paulo:
Grande ato contra os cortes na saúde e educação (PEC 241)

Rio de Janeiro:
Ato contra a PEC 241- Das redes para as ruas

Belo Horizonte:
Ato contra o corte de investimentos na saúde e educação (PEC 241)

Vitória:
Grande ato contra os cortes na saúde e educação (PEC 241)

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros