Estudo mostra que é possível o equilíbrio fiscal sem a famigerada PEC 241

Proposta do golpista Temer entra em segunda votação nesta segunda-feira (10)

Por: PT na Câmara
Publicação: 10/10/2016
Imagem de Estudo mostra que é possível o equilíbrio fiscal sem a famigerada PEC 241

capa da publicação

Economistas e líderes dos partidos de oposição e da Minoria na Câmara e no Senado lançam nesta segunda-feira (10) às 16h, no Salão Verde da Câmara, o estudo “Austeridade e Retrocesso - Finanças Públicas e Política Fiscal no Brasil”.

O líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), explicou que o trabalho “descontrói mitos e mostra que é possível o equilíbrio fiscal sem a famigerada proposta de emenda à Constituição (PEC 241/16) do governo golpista, que limita gastos públicos prejudicando áreas essenciais como saúde educação e assistência social”.

O documento, elaborado por iniciativa do Fórum 21, Fundação Friedrich Ebert, GT de Macro da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) e Plataforma Política Social, apresenta uma análise aprofundada da questão fiscal, apontando seus problemas reais, denunciando os problemas fictícios e desmascarando os mitos que sustentam um discurso que se traveste como técnico, mas que atende a interesses políticos.

A força desse discurso se materializa na proposição da PEC 241, que ficou conhecida como a “PEC da Maldade”, que pretende instituir uma austeridade permanente no Brasil a partir de diagnósticos e argumentos equivocados e falaciosos. Na verdade, trata-se da imposição de outro projeto de país, incompatível com a Constituição de 1988 e com a expansão de bens públicos como saúde e educação.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: