divulgação
O governo ilegítimo de Michel Temer quer dar mais um golpe. Agora é contra os estudantes universitários que dependem do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Desde julho, o governo não faz o repasse para instituições ameaçando cobrar a mensalidade dos alunos ou deixar o programa já em 2017.
Atualmente, o Fies beneficia mais 2 milhões de estudantes. Entretanto, há uma dívida do governo de R$ 700 milhões com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, relativo às taxas de administração do contrato. Sem o pagamento, os bancos não irão liberar os adiantamentos.
Com o atraso do governo, há ameaça de não renovar os contratos para o segundo semestre, o que deixará milhares de alunos sem estudar por não ter condição financeira de pagar a mensalidade.
Alunos protestam
Diante da ameaça de perder a bolsa de estudo, alunos da PUC de São Paulo organizaram na última segunda-feira (3) um ato conjunto com outras faculdades como Mackenzie, Uninove, Anhembi Morumbi, Unip, Anhanguera, FMU, Metodista, entre outras, contra o não repasse de verba para o Fies.
Os estudantes também criaram a página no Facebook “Unidos pelo Fies” para mobilizar universitários do Brasil inteiro contra mais esse golpe do governo Temer.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL