Teori critica “espetacularização” dos procuradores da República no Paraná

Ministro do STF disse que Lula poderia recorrer ao Supremo contra a condutas de integrantes do MP

Por: Brasil 247
Publicação: 04/10/2016
Imagem de Teori critica “espetacularização” dos procuradores da República no Paraná

Ministro Teori Zavascki, relator Lava Jato no Supremo Tribunal Federal foto: google

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, criticou nesta terça-feira (4) a “espetacularização” dos procuradores da República no Paraná na entrevista coletiva em que apresentaram a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“[…] lá em Curitiba, se deu notícias sobre organização criminosa, colocando o presidente Lula como líder da organização criminosa, dando a impressão, sim, de que se estaria investigando essa organização criminosa, mas o objeto da denúncia não foi nada disso. Essa espetacularização do episódio não é compatível nem como objeto da denúncia nem com a seriedade que se exige na operação desses fatos”, afirmou Teori.

Declaração foi dada durante julgamento que negou pedido do ex-presidente Lula para que os inquéritos contra ele sejam transferidos do juiz Sérgio Moro para a corte. Lula argumentou que a investigação às suspeitas de organização criminosa está a cargo do Supremo, além de esse crime não constar na denúncia apresentada.

Relator dos casos da Lava Jato no STF, Teori ponderou que o petista poderia recorrer ao Supremo contra a conduta dos integrantes do Ministério Público durante a coletiva, em vez de questionar a suposta usurpação de competência de Moro. “Se houvesse reclamação, deveria ser contra esse episódio”, disse o relator.

Votaram com Teori, contra o acolhimento do recurso, os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Outro membro da segunda turma, o decano Celso de Mello, estava ausente do julgamento.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros