Ficha-suja, Temer figura em guia olímpico do 'Intercept'

Publicação on-line lista acusações mais graves contra o presidente interino, ministros e aliados

Por: RBA
Publicação: 08/08/2016
Imagem de Ficha-suja, Temer figura em guia olímpico do 'Intercept'

REPRODUÇÃO/INTERCEPT

Os jornalistas Gleen Greenwald e Erick Dau publicaram na sexta (5), data da abertura oficial da Olimpíada do Rio de Janeiro, o Guia Olímpico do Intercept dos Novos Líderes Brasileiros. Segundo os autores, o objetivo do guia é facilitar a identificação do público desses "novos líderes do país" com os escândalos de corrupção em que estão envolvidos.

"Os escândalos são tão generalizados que fica difícil acompanhá-los. Para seu conforto, The Intercept resolveu publicar um guia para identificá-los à medida que venham à tona durante as Olimpíadas", afirmam os autores.

Além do presidente interino, Michel Temer (PMDB), a publicação lista o ministro interino das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara, e os senadores tucanos Aloysio Nunes (SP) e Aécio Neves (MG), como "articuladores de destaque no afastamento da Dilma (...) alvos de investigações de corrupção nas quais se encontram acusados até o pescoço".

Os jornalistas descrevem a situação política brasileira como "irônica, considerando que a principal justificativa do impeachment foi o combate à corrupção (...) As autoridades brasileiras se presenteiam com tantos privilégios que a maioria destes escândalos de corrupção devem demorar a receber uma sentença", afirmam em relação ao foro privilegiado que dá apenas ao Supremo Tribunal Federal a prerrogativa para julgá-los.

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: