#ForaTemer: Resistência popular vai às ruas no domingo 31 para dizer não ao golpe

Mobilização nacional será realizada em diversas capitais brasileiras

Por: Da Agência PT
Publicação: 27/07/2016
Imagem de #ForaTemer: Resistência popular vai às ruas no domingo 31 para dizer não ao golpe

divulgação

Neste domingo (31) a resistência popular contra o golpe e em defesa da democracia persiste e tomará as ruas de todo o Brasil .

Convocado pela Frente Povo Sem Medo, o ato “Fora Temer! O povo deve decidir! Defender nossos direitos! Radicalizar a democracia!” já tem mobilizações confirmadas em diversas cidades de 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

A data foi escolhida para que as mobilizações contra o governo golpista e pelos direitos que estão sendo retirados do povo brasileiro façam oposição as que eram chamadas por aqueles que apoiam o governo ilegítimo de Michel Temer, como o Vem pra Rua. Os movimentos estiveram à frente de atos supostamente “contra a corrupção” e pelo impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff.

Segundo o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, é preciso demarcar e mostrar que há dois projetos muito distintos em jogo.

“A turminha que está indo às ruas, MBL, Vem pra Rua, é aquela do “Fica, Temer”, que defende destruição dos direitos trabalhistas, dilapidação do patrimônio nacional, política externa subserviente. Fazer no 31 é mostrar que tem dois projetos. Nós somos o ‘Fora,Temer’ e eles são o ‘Fica,Temer’. As pessoas podem escolher pra onde vão no dia 31”, afirmou em divulgação no facebook.

A Frente Povo sem Medo, composta por mais de 30 movimentos sociais, denuncia em nota de divulgação do evento os inúmeros retrocessos que motivam a ofensiva de mobilizações.

“A agenda Temer envolve o projeto das terceirizações, reforma da previdência, privatizações, desmonte dos serviços públicos, redução drástica dos programas sociais e entrega do pré-sal às petroleiras internacionais, dentre outras perversidades. Tudo isso com o objetivo de privilegiar os de cima, despejando a crise sobre os ombros dos de baixo”.

Mobilização em todo o Brasil

Em São Paulo (SP), o ato acontecerá no Largo da Batata, às 16h, e em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, às 14h, seguindo até o Congresso Nacional.

Na capital do Rio de Janeiro, a concentração será no Largo da Carioca, também às 16h.

Em Salvador haverá o “Ato Política e Cultura em defesa da democracia”, na Praça das Artes da Universidade Federal da Bahia, às 18h. Nas cidades de Araci, Ilhéus, Guanambi, Paulo Afonso, Jacobina, Feira de Santana, Jequié e Serrinha também haverá mobilizações.

Já em Fortaleza, os manifestantes se reunirão na Praça da Bandeira, às 15h.

Na capital paranaense, Curitiba, o ato será na Praça Santos Andrade, às 18h, e em Porto Alegre (RS), na Esquina democrática, às 17h.

Em Manaus, haverá o “Sarau da Democracia”, na Praça de São Sebastião, às 17h30, e na capital de Roraima, Porto Velho, no Sindicato dos Urbanitários, às 19h.

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: