Arte: Sindicato
Os trabalhadores em empresas de cargas de Sorocaba e região conquistaram reajuste salarial de 9,83%, que será aplicado aos salários da seguinte forma: 6% retroativo a maio e mais 3,83% em novembro. A informação é do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba.
Segundo a entidade, as diferenças do reajuste referente aos meses de maio e junho serão pagas no salário de julho.
Além disso, a categoria conquistou reajuste nas diárias, pernoites e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) .de 1200 reais. Outra grande conquista é que a empresa que assumir atividades ou contratos de outra empresa está obrigada a absorver os trabalhadores e a pagar salários e os mesmos benefícios praticados, salvo a necessidade de readequação por força de concessão ou contrato.
Unidade e participação fortalecem a categoria
Para o presidente do Sindicato e da CNTTL, Paulo João Estausia, o Paulinho, o golpe que está em curso no Brasil e que, neste momento, colocou no poder um presidente ilegítimo que é aliado e serviçal da classe empresarial deixou os empresários do setor de cargas assanhados.
"As dificuldades para chegarmos a um acordo que garantisse aos trabalhadores a manutenção do poder de compra são frutos deste momento político grave, no qual a classe empresarial se juntou aos mais ricos e a políticos corruptos conservadores para afastar do governo federal a presidenta que é aliada dos trabalhadores", avaliou Paulinho.
Ainda segundo o Paulinho, "a única forma de os trabalhadores do setor de cargas se fortalecerem diante dos empresários e fazerem valer os seus objetivos e necessidades é a unidade e a participação ativa nas lutas da categoria".
Denuncie
O Sindicato orienta que os trabalhadores denunciem caso as empresas não reajustarem os salários e os benefícios conforme o acordo aprovado em assembleia no último dia 26 de junho. As denúncias podem ser feitas por meio de telefone (15) 3331-7900 ou do site www.rodoviariosorocaba.org.br.
A campanha salarial dos rodoviários(as) está em andamento em diversos setores e cidades representados pelo Sindicato. Os trabalhadores e as trabalhadoras devem ficar mobilizados e prontos para ir à luta por aumento salarial e ampliação de direitos. A data-base da categoria é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL