NY Times questiona omissão do governo golpista no combate à corrupção

Jornal norte-americano dá "medalha de ouro para a corrupção do Brasil"

Por: Da RBA
Publicação: 06/06/2016
Imagem de NY Times questiona omissão do  governo golpista no combate à corrupção

divulgação

O jornal norte-americano The New York Times questionou nesta segunda (6), em seu editorial, o compromisso do presidente interino Michel Temer no combate à corrupção. No texto intitulado "Medalha de Ouro do Brasil para a Corrupção", o jornal também pede que ele se posicione pelo fim da imunidade parlamentar.

NYT também questiona os sete ministros do governo Temer com ficha suja. "As nomeações reforçaram as suspeitas de que o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff no mês passado, por acusações de maquiar ilegalmente as contas do governo, teve uma segunda intenção: afastar a investigação (de corrupção)", diz o artigo.

O jornal afirma que a promessa de que Temer não interferirá na investigação Lava Jato "soa oca". Além disso, pressiona para que o governo tome medidas concretas para "ganhar a confiança dos brasileiros". Uma dessas medidas é acabar com a imunidade parlamentar. "Não está claro quanto Temer pretende avançar no combate à corrupção. Se estiver realmente comprometido, e quiser enterrar as suspeitas sobre a motivação para remover (Dilma) Rousseff, faria bem em defender o fim da imunidade parlamentar para congressistas e ministros em casos de corrupção", escreve o Times.

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: