divulgação
O jornal norte-americano The New York Times questionou nesta segunda (6), em seu editorial, o compromisso do presidente interino Michel Temer no combate à corrupção. No texto intitulado "Medalha de Ouro do Brasil para a Corrupção", o jornal também pede que ele se posicione pelo fim da imunidade parlamentar.
O NYT também questiona os sete ministros do governo Temer com ficha suja. "As nomeações reforçaram as suspeitas de que o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff no mês passado, por acusações de maquiar ilegalmente as contas do governo, teve uma segunda intenção: afastar a investigação (de corrupção)", diz o artigo.
O jornal afirma que a promessa de que Temer não interferirá na investigação Lava Jato "soa oca". Além disso, pressiona para que o governo tome medidas concretas para "ganhar a confiança dos brasileiros". Uma dessas medidas é acabar com a imunidade parlamentar. "Não está claro quanto Temer pretende avançar no combate à corrupção. Se estiver realmente comprometido, e quiser enterrar as suspeitas sobre a motivação para remover (Dilma) Rousseff, faria bem em defender o fim da imunidade parlamentar para congressistas e ministros em casos de corrupção", escreve o Times.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL