Violência contra a mulher é assunto da União

Em nota, CUT repudia desmonte do governo golpista diante dos avanços obtidos na área de violência contra a mulher nos governos Lula e Dilma

Por: Da CUT
Publicação: 06/06/2016
Imagem de Violência contra a mulher é assunto da União

divulgação

O Portal CNTTL divulga a seguir nota de repúdio da CUT diante da  criação do Núcleo de Combate à Violência Contra a Mulher. A CNTTL também condena desmonte golpista nos avanços conquistados pelos governos Lula e Dilma. Leia a seguir: 

A Central Única dos Trabalhadores vem a público manifestar seu repúdio à criação do Núcleo de Combate a Violência Contra Mulher ligada ao Ministério da Justiça e à declaração de Michel Temer de que não é competência da União tratar de violência contra a mulher.

A proposta de criação do núcleo foi anunciada no dia 31 de maio, em Brasília, em encontro realizado com o Ministro da Justiça e 27 secretários estaduais de Segurança Pública, após a grande repercussão gerada pelo caso do estupro coletivo de uma adolescente no Rio de Janeiro.

O governo golpista desconsiderou os inestimáveis avanços obtidos na área de violência contra a mulher nos governos Lula e Dilma e, mais que isso, ao extinguir a Secretaria de Políticas para as Mulheres, responsável pela articulação das políticas e programas dessa área contribui para que sejam enfraquecidas e extintas.

A justificativa dada para a criação do Núcleo vai na contramão do que nós sempre defendemos, isto é, o Estado como promotor e articulador de políticas de prevenção, combate e atenção às mulheres que sofrem violência.

A violência contra mulher não é somente caso de polícia, é um problema social, cultural, de saúde, de educação e de machismo. É um problema que deve ser combatido através de políticas públicas especificas para que a violência seja de fato coibida.

Não reconhecemos este governo golpista e muito menos medidas arbitrárias anunciadas. A violência contra mulher não é um mundo que a gente quer.

Sérgio Nobre                  Junéia Batista

Secretário-Geral CUT      Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora CUT

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: