Dilma rebate restrição de voo do governo golpista “Eu vou viajar”

Além disso, golpista interino também cortou verbas de alimentação da presidenta

Por: Com RBA
Publicação: 06/06/2016
Imagem de Dilma rebate restrição de voo do governo golpista “Eu vou viajar”

Roberto Stuckert/PR/FOTOS PÚBLICAS

A presidenta Dilma Rousseff contestou no sábado (4) o parecer de ontem da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, que restringe a ela o direito de uso do avião da Força Aérea Brasileira que a tem transportado desde o afastamento do cargo, em 12 de maio. O documento prevê uso da aeronave oficial apenas para voos entre Brasília e Porto Alegre, onde sua família mora. Dilma usou as redes sociais para avisar que "vai viajar". "Estamos diante de uma situação que vai ter de ser resolvida", desabafou em sua página no Facebook.

"Houve uma decisão da Casa Civil ilegítima, provisória e interina, cujo objetivo é proibir que eu viaje. É um escândalo que eu não possa viajar para o Rio, para o Pará, para o Ceará… Isso é grave. Eu não posso, como qualquer outra pessoa, pegar um avião (comercial). Tem de ter todo um esquema garantindo a minha segurança, pela Constituição. É a Constituição que manda. Estamos diante de uma situação que vai ter de ser resolvida. Eu vou viajar!"

No sábado (4) também foi noticiada a decisão do presidente interino, Michel Temer, de cortar as despesas do Palácio do Alvorada com alimentação – o que contraria decisão recente do Senado Federal, que definiu as prerrogativas da presidente afastada. O Planalto afirma que o corte da comida do Alvorada foi temporário, mas provocou onda de indignação no Brasil e no mundo.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) criticou pelo Twitter hoje: "No dia em que se revela destino de 70 milhões distribuídos por Sérgio Machado, governo interino corta transporte e comida da Dilma? Vergonha!", disse.

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: