Lula: “Globo tira Dilma do ar como se ela tivesse desistido da luta”

Em vídeo, ex-presidente diz que querem reescrever a história, apagando o que não lhes convém

Por: Do Vermelho
Publicação: 02/06/2016
Imagem de Lula: “Globo tira Dilma do ar como se ela tivesse desistido da luta”

Foto: divulgação/vídeo

Mais uma vez, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva critica a grande mídia, principalmente a Rede Globo, que esconde informações sobre a grande manifestação popular que ocorre em todo o país contrária ao golpe e ao ilegítimo governo Temer. Em vídeo, Lula ressalta que após o afastamento temporário de Dilma Rousseff da Presidência da República, “a Globo tirou ela do ar”, numa clara tentativa de censurar suas atividades e a luta da presidenta Dilma para voltar ao cargo.

O ex-presidente Lula inicia o vídeo dizendo que “há momentos na história de um país que dizer a verdade é um ato de coragem. É um grande gesto em defesa da democracia”.

Lula critica a atitude da Rede Globo denunciando que ela “simplesmente tirou a Dilma do ar como se ela não existisse, ou nem tivesse existindo, como se ela não estivesse lutando, diariamente junto com todos os democratas, para restabelecer o mandato e o Estado de Direito”. 

“Querem reescrever a história, apagando o que não lhes convém, falsificando o presente, até o passado”, diz Lula, fazendo uma analogia às ditaduras totalitárias do século 20. Porém, otimista, o ex-presidente acredita que a oposição não irá alcançar este intento. “Enquanto existir um só brasileiro consciente, resistindo contra o golpe, a manipulação e a censura isso não irá ocorrer”.

Governo Temer

Lula diz que o conluio oposicionista pode ter vencido a primeira batalha na Câmara dos Deputados, aprovando o envio do impeachment ao Senado, mas lembrou que eles não respeitam sequer o rito que prevê a votação final pelos senadores. 

Para o ex-presidente, os oposicionistas “agem como se fossem um governo definitivo, que eles não são, um governo legítimo que jamais vão ser”. Para Lula, a população está cada dia mais entendendo quais são as reais intenções do governo Temer. “Seus objetivos já estão claros aos olhos de todos, retirar os direitos dos trabalhadores, dos aposentados, desmontar os grandes programas sociais, retroceder no campo dos direitos coletivos e individuais, das mulheres, dos negros, dos indígenas, do povo LGBT, da infância e da juventude”.

E continuou citando os retrocessos. ”Desmontar o SUS, as universidades, o Fies, o Prouni e o sistema público de Previdência. Privatizar os bancos públicos é tudo que eles não conseguiram vender quando governaram este país. Entregar o pré-sal aos estrangeiros, reverter a política externa soberana para submeter o Brasil aos países mais ricos”, conta.


 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: