CNTTL/CUT e governo fazem 9ª reunião do Fórum Permanente dos Caminhoneiros

Encontro deu continuidade aos debates de interesse da categoria

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 09/05/2016
Imagem de CNTTL/CUT e governo fazem 9ª reunião do Fórum Permanente dos Caminhoneiros

Paulinho participa de reunião do Fórum no dia 27 de abril 2016, em Brasília foto: FTRC

A CNTTL/CUT, representada pelo presidente, Paulo João Eustasia, o Paulinho, participou da 9ª reunião com o governo para tratar assuntos dos caminhoneiros no Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas (Fórum TRC), segmento cargas secas. O encontro aconteceu no dia 27 de abril, no Ministério dos Transportes, em Brasília.

Na ocasião, os três grupos de trabalho (Frete, Marco Regulatório e Legislação) deram continuidade aos debates do Fórum TRC. Entre os assuntos abordados estão diesel, vale-pedágio, pagamento eletrônico, estadia, Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), exame toxicológico, agenciadores e subcontratação.

Ficou definido que o tema o Frete terá um tratamento especial e será conduzido pela Secretaria Executiva do Fórum. A próxima reunião do Fórum TRC está agendada para o dia 1º de junho, às 14, em Brasília.  

Sobre o Fórum

O Fórum dá sequência aos compromissos assumidos pelo governo em fevereiro de 2015 com a CNTTL, representantes de caminhoneiros e transportadores. Por meio dele, o governo federal estabelece um canal de diálogo para debater, oferecer sugestões e medidas técnicas para o aperfeiçoamento do setor.

Composto por representantes do Ministério dos Transportes, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), além de representantes dos transportadores autônomos de carga e das empresas de transportes de cargas e dos embarcadores de carga, o Fórum  faz bimestrais tendo como foco a melhoria do transporte de cargas e das condições de trabalho dos caminhoneiros.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: