SP: FENTAC discutirá lutas dos aeronautas, aeroviários e aeroportuários em Oficina

Atividade acontece no Hotel Transamérica, na capital paulista

Por: Da FENTAC
Publicação: 20/04/2016
Imagem de SP: FENTAC discutirá lutas dos aeronautas, aeroviários e aeroportuários em Oficina

Arte: Mídia Consulte

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC/CUT) realizará uma Oficina de Planejamento nos dias 27 e 28 de abril, no Hotel Transamérica, em São Paulo. A atividade reunirá dirigentes dos sindicatos filiados dos aeronautas, aeroviários e aeroportuários do país.

O objetivo é realizar um balanço do atual mandato da Federação (eleita em 2014), avaliar os encaminhamentos dos últimos seminários, retomar a discussão sobre a aposentadoria especial e a questão da política dos céus abertos do governo federal, que prevê abertura do setor aéreo ao capital estrangeiro (a participação hoje é limitada a 20% e o governo propõe aumentar para 49%).

A FENTAC defende salvaguardas trabalhistas e a manutenção dos postos de trabalho para os pilotos, comissários e aeroviários brasileiros. “A ideia do planejamento é fortalecer as lutas dos aeronautas, aeroviários e aeroportuários no Brasil”, ressalta o presidente da Federação, o aeronauta Sergio Dias.

Base FENTAC

São filiados à Federação os sindicatos regionais dos aeroviários de Guarulhos, Campinas, Recife e Porto Alegre e os sindicatos de base nacional dos Aeronautas, Aeroviários e Aeroportuários. A Federação representa aproximadamente 100 mil profissionais na aviação civil em todo o país.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: