“Mulheres na Política” será tema das ações do 8 de março 2016

Coletivo da Mulher Trabalhadora da CUT planeja agenda de mobilizações

Por: Da CUT/SP
Publicação: 10/02/2016
Imagem de “Mulheres na Política” será tema das ações do 8 de março 2016

divulgação

As mulheres cutistas já definiram a pauta de ações para o mês internacional da mulher. O Coletivo da Mulher Trabalhadora da CUT debateu em sua primeira reunião de 2016 as atividades que irão acontecer no Estado de São Paulo para dialogar com a sociedade os avanços que ainda precisam ser feitos para que as mulheres tenham seus direitos garantidos.

O encontro ocorreu no dia 2 de fevereiro, no Centro de Formação “18 de Agosto”, do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep), no centro da capital paulista, e reuniu cutistas de diferentes ramos. Na pauta, elas definiram a arte e os materiais de divulgação do mês, uma pré-agenda de atividades, e o tema central das ações, que neste ano será “Mulheres na política: em defesa da democracia, construindo uma sociedade justa e igualitária, sem violência e livre de preconceitos. Não ao retrocesso!”.

O texto escolhido considerou o atual momento político e econômico do Brasil, em que setores conservadores aproveitam para sugerir retrocessos em conquistas trabalhistas. Segundo a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo, Ana Lúcia Firmino, “vivemos um momento importante, em que precisamos estar unidas, pois o Congresso está com uma agenda que afronta os direitos das mulheres”, avalia.

Neste ano, a CUT São Paulo também lembra os 70 anos da conquista do voto feminino no Brasil - antes de 1946, esse direito era restringido às mulheres que exerciam funções públicas. Da mesma forma, reforça a defesa da maior participação das mulheres na política já que elas representam apenas 9% das cadeiras na Câmara e 13% no Senado, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para Ana Lúcia, a não presença feminina nos espaços de tomada de decisão pode ser um reflexo da agenda conservadora que tem surgido.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: