Em nota, CUT repudia ação do governo Alckmin contra estudantes

Central destaca que governador é blindado a ponta de desrespeitar a Justiça e não ser cobrado por isso

Por: Da CUT
Publicação: 04/12/2015
Imagem de Em nota, CUT repudia ação do governo Alckmin contra estudantes

Foto: Dubes Sonego Junior

Leia a seguir no Portal da CNTTL/CUT a nota de repúdio da Central sobre a ação do governo Alckmin contra os estudantes:

A CUT repudia veementemente a repressão do governo Alckmin contra o movimento dos estudantes e sua propaganda enganosa sobre a ação desses jovens. É inadmissível que o chefe de gabinete da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Fernando Padula, tenha convocado  uma reunião para um domingo, para declarar guerra aos estudantes que ocuparam mais de 200 escolas em todo o estado contra o projeto de reestrutação (desestruturação, na verdade) e esses mesmos governantes se recusem a negociar com os estudantes. Conforme áudio da reunião divulgado nas redes sociais pelos Jornalistas Livres, até o arcebispo de São Paulo seria convocado pelos tucanos para se posicionar contra a ocupação das escolas, em apoio ao governo de SP.

No áudio, Padula informa que a “operação de guerra” começaria no dia primeiro dia de dezembro, o que realmente aconteceu. A truculência da Polícia Militar que já tinha sido filmada agredindo alunos e alunas, usando spray de pimenta e até mesmo apontando armas de fogo a estudantes, aumentou nesta terça-feira, com a PM, acompanhada de policiais à paisana e diretores de escola  invadindo escolas, agredindo e literalmente, jogando alunos/as para fora.

O sentimento de imunidade de Alckmin é tamanho que nem mesmo respeitou a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), que negou seu  pedido de reintegração de posse. Cabe se perguntar se o TJ/SP vai tomar alguma atitude em relação ao descumprimento da sentença pelo governo paulista.

Como era de se esperar, toda a grande mídia procura esconder o desmonte na educação feito pelos tucanos. Procura distorcer as informações para colocar a população contra os estudantes. Pelas redes sociais foi possível ver as escolas ocupadas em melhor estado de conservação do que antes, com os estudantes arrumando chuveiros, trocando lâmpadas, se organizando na limpeza e no preparo das refeições, situação totalmente diversa daquela de depredação de escolas mostrada pela grande mídia. Alunos que se sentiam desunidos tiveram suas vidas radicalmente mudadas,  organizando-se e descobrindo o sentimento de luta e de solidariedade, até então inexistente.

A CUT manifesta seu total e irrestrito apoio ao movimento dos estudantes paulista em sua luta contra a desestruturação das escolas e conclama suas Estaduais a se solidarizarem à luta dos estudantes em São Paulo e dos demais estados onde ocorrem manifestações contra o sucateamento do ensino público e gratuito.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: