Espírito Santo: Portuários comemoram 17 anos de Terminal em Vila Velha

TVV é único do Estado especializado em contêineres, carga geral e de projeto, oferecendo alternativa para operações de importação e exportação


Publicação: 18/09/2015
Imagem de Espírito Santo: Portuários comemoram 17 anos de Terminal em Vila Velha

divulgação

O Terminal de Vila Velha (TVV), no Espírito Santo, operado com exclusividade pela Log-In, comemorou 17 anos. Foram investidos no terminal equipamentos de alta tecnologia e infraestrutura que somam, em oito anos, cerca de R$ 100 milhões. Muitos dos investimentos são benefícios extras para o porto, que vão muito além das obrigações contratuais de concessão.

“O pátio do TVV passou por reforma, o terminal recebeu novos equipamentos, mais um portainer e empilhadeiras de grande porte, além de melhoria na expedição com a construção de um anexo ao armazém. Também reformamos e aumentamos a quantidade de portarias para melhorar o fluxo de entrada e saída de cargas”, conta Anderson Carvalho, diretor do TVV.

 As portarias do terminal foram equipadas com sistema OCR, Optical Character Recognition, tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres, que permite registrar eletronicamente dados de uma imagem capturada de contêiner ou placa de carreta. Isso permite também o acesso automático dos caminhoneiros por meio de reconhecimento digital. Todo o sistema proporcionou mais agilidade e confiabilidade à operação portuária.

 O terminal adotou como sistema operacional de gerenciamento e planejamento de cargas e estoques o Navis versão SPARCS N4, uma das mais modernas e utilizadas plataformas do mundo nos maiores terminais. O TVV ainda faz uso do escâner de contêiner, equipamento que possibilita a inspeção não invasiva dos contêineres, em atendimento à portaria da Receita Federal RFB nº 3.518 de 11/09/2011, garantindo ainda mais segurança e integridade à carga.

Atualmente, o TVV conta com uma área de 108 mil m2 e capacidade de movimentação de 350 mil TEUS, dois berços com 450 metros de cais, armazéns com 14 mil metros quadrados e ramal ferroviário.

“O porto é certificado pelo ISPS Code – Código Internacional de Segurança para Navios e Instalações Portuárias – para controle de acessos e monitoramento no transporte marítimo, que estabelece regras que tornam os navios e instalações portuárias mais seguras”, lembra Carvalho.

Qualidade de atendimento e serviço

O TVV é o único do Espírito Santo especializado em contêineres, carga geral e cargas de projeto, oferecendo alternativa para operações de importação e exportação, além de vasta oferta de armadores e rotas para os principais portos nacionais e internacionais. Inserido no Complexo Portuário de Vitória, através da logística do Estado do Espírito Santo a qual o TVV está integrado, os usuários e clientes importadores se beneficiam dos incentivos fiscais oferecidos pelo governo do Estadual.

O terminal é reconhecido no mercado como um dos que tem melhor índice de produtividade nas operações de embarque e desembarque de contêineres, conforme indicadores de produtividade da ABRATEC (Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público) e conta com excelente infraestrutura para distribuição de cargas através dos modais rodoviário, ferroviário e marítimo. O porto, que funciona initerruptamente 24 horas por dia e sete dias por semana, tem conexão rodoviária com as BRs 101 e 262.

Por meio do Portal de Relacionamento da Log-In, os clientes de cabotagem que utilizam o TVV podem, agora, não só rastrear todo o trajeto de suas cargas, da coleta à entrega, mas também fazer o pedido de cabotagem diretamente via internet. A funcionalidade, recém-lançada, garantiu ainda mais agilidade, comodidade e segurança para os clientes.

Internamente, a companhia vai celebrar o aniversário do TVV com o lançamento da campanha TVV+, um desafio para incentivar colaboradores a fortalecer ainda mais a qualidade do serviço, a competitividade e o posicionamento do terminal no mercado.

“Estamos atravessando um momento econômico desafiador no país, mas queremos nos preparar para o crescimento em meio à crise. Acreditamos que buscar melhorias é fruto de trabalho conjunto”, afirma Carvalho.

 

Da Federação Nacional dos Portuários



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros