Petroleiros protestam contra Serra e entrega da Petrobras

Trabalhadores fizeram ato durante feira no Rio de Janeiro


Publicação: 24/06/2015
Imagem de Petroleiros protestam contra Serra e entrega da Petrobras

FUP

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense e movimentos sociais realizaram uma manifestação na terça (23) contra o Projeto de Lei do Senado (131/15)  que tira da Petrobras o controle da operação e mínimo de 30% de participação em áreas futuramente concedidas do pré-sal.

A manifestação aconteceu na entrada do Centro de Convenções de Macaé (RJ), durante a abertura da 8ª Edição da Feira Brasil Offshore. Os Petroleiros ocuparam o local do evento e interromperam a fala do Senador José Serra (PSDB/SP) com falas em defesa da Petrobras, autor do PLS, presente na Conferência.

Durante no protesto, antes do primeiro painel que seria realizado com a presença do senador tucano, houve empurra-empurra e sindicalistas foram agredidos por seguranças e policiais. Os trabalhadores estenderam faixas em defesa da petrolífera brasileira. Uma delas, a categoria  chama Serra de "entreguista". José Serra respondeu aos trabalhadores reafirmando sua posição conservadora e autoritária ao fazer comentários como: “Nessas horas, tenho saudades do FMI”, “Em 68 era melhor” e “Para que uma refinaria no Maranhão?”.

O ato da FUP mostrar aos participantes do evento a importância da Petrobrás como operadora única do pré-sal e o Coordenador da Federação, José Maria Rangel, acabou sendo convidado para a mesa de abertura da maior Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás do País.

Da FUP

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email:

Filiados