Petrobras bate recorde em produção de petróleo

A estatal produziu em torno de 2,1 milhões de barris por dia, em agosto


Publicação: 03/09/2014
Imagem de Petrobras bate recorde em produção de petróleo

Foto: divulgação

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, antecipou nesta quarta-feira (3) que a produção de petróleo da estatal baterá novo recorde com a divulgação dos números de agosto, que ficaram em torno de 2,1 milhões de barris por dia. No início de agosto, a estatal já tinha informado que sua produção de petróleo no Brasil deveria fechar o mês nesta faixa de barris/dia.

Graça evitou falar em números mais precisos, antes da divulgação do balanço, ainda a ser divulgado, mas destacou que o crescimento de julho já havia sido um recorde e que agosto soma uma sequência de sete meses seguidos de crescimento.

"Estamos muito entusiasmados com o presente e completamente crédulos com o futuro próximo", disse Graça, que afirmou "não abrir mão" da meta de crescer 7,5% ao ano. Até julho, a produção da Petrobras tinha aumentado 1,5% na comparação com o mesmo período de 2013.

A Petrobras colocou em operação 17 novos poços marítimos no segundo trimestre deste ano e planeja fazer o mesmo em outros 33, até dezembro.

Pré-sal

A presidenta da estatal anunciou também que o pré-sal deve ter recorde de produção em agosto e que a Petrobras operadora superou os 2,2 milhões de barris de petróleo no mês passado.

Para Graça Foster, o mês de agosto deve superar julho também nos números nacionais. Ontem (2), a Agência Nacional do Petrólelo, Gás Natural e Biocombustíveis anunciou que a produção de petróleo e gás bateu recorde no país, com 2,82 milhões de barris de óleo equivalente. "Agosto certamente está muito melhor", projetou ela.

Com informações da Agência Brasil 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: