O diretor da CNTTL, Carlos Alberto Litti Dahmer, participou nesta quarta-feira (21) da 2ª reunião do Fórum Permanente do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), realizada no Ministério dos Transportes, em Brasília. Participaram representantes do governo federal, embarcadores, transportadoras e trabalhadores do setor.
Litti avaliou de forma positiva as fiscalizações da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), após os diálogos com o governo federal em defesa do cumprimento do Piso Mínimo de Frete:
“Com a nossa pressão, as autuações contra transportadoras que não cumpriram o Piso Mínimo de Frete subiram de 6.900, em 2024, para 7.390 em todo o país. Esse dado representa uma evolução por meio da conscientização e da educação. O Piso Mínimo é a nossa sobrevivência”, afirmou o dirigente.
O diretor também destacou uma importante iniciativa do governo Lula: a ampliação dos Pontos de Parada e Descanso (PPDs) nas estradas.
“A proposta do Ministério dos Transportes é criar mais 90 PPDs em todo o país. Essa ação virou uma política pública. Sabemos que ainda é insuficiente, mas é um avanço importante”, reforçou.
Litti saiu com uma boa impressão da reunião do Fórum e ressaltou o compromisso do governo Lula, do Ministério dos Transportes e das entidades participantes com as pautas dos caminhoneiros.
“Hoje, 87% do transporte de cargas no Brasil é feito por rodovias, e mais de 70% desse total é realizado por caminhoneiros autônomos. Confie nas lideranças. Só há um caminho: a nossa união. A luta transforma e modifica a vida”, finalizou.
Gravação feita por Miguel Antonio Mendes, da
Associação dos Transportadores de Cargas do Mato Grosso
(ATC)
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL