CUT expressa solidariedade ao presidente Lula após declarações sobre Israel

Em nota, Central afirma que fala do presidente brasileiro está amparada no direito internacional e em decisão da Corte Internacional de Justiça

Por: Redação CUT
Publicação: 19/02/2024
Imagem de CUT expressa solidariedade ao presidente Lula após declarações sobre Israel

A CUT expressou por meio de nota sua solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após ser atacado duramente por oposicionistas em relação à sua afirmação de que o Estado de Israel comete crimes de guerra contra o povo palestino. Os ataques de Israel ao Hamas já matou de 28.700 palestinos, sendo grande parte  mulheres e crianças, e deixou feridos outros 69 mil.

Nota em solidariedade ao Presidente Lula após declaração sobre os crimes de Israel contra a humanidade

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), apresenta sua total solidariedade ao Presidente Lula contra os duros e injustos ataques que está sofrendo da extrema direita, do sionismo e da grande imprensa, cúmplices dos crimes que o Estado de Israel comete contra o povo palestino e a humanidade.

As declarações do Presidente Lula durante coletiva à imprensa nesse domingo (18), na Etiópia, estão amparadas no direito internacional e na recente decisão da Corte Internacional de Justiça (CIJ), em julgamento dos crimes de Israel que incluem matar civis palestinos na Faixa de Gaza; causar graves danos mentais e corporais na população; impor, de forma deliberada, condições para causar destruição física em um grupo. Atos do governo de Israel que tipificam o crime de genocídio.

Vale destacar que a Corte Internacional de Justiça segue analisando outras acusações da África do Sul contra o Estado de Israel por violação da Convenção das Nações Unidas sobre “genocídio” na Faixa de Gaza.

O Presidente Lula com suas declarações honrou os versos do poeta e diplomata brasileiro Guimarães Rosa que já nos alertava que “o que a vida quer da gente é coragem!”. Sim, pois é preciso coragem para desmascarar a indústria internacional do medo patrocinada por Israel que tenta inclusive silenciar jornalistas no Brasil com ameaças e processos.

A CUT, que defende a revogação de todos os acordos militares que o nosso país possa ter com Israel, não poderia deixar de solidarizar-se com o Presidente Lula que rompeu relações de obediência ao status quo israelense e reestabeleceu uma posição humanitária e soberana no cenário conturbado da atual geopolítica global.

Toda solidariedade ao Povo Palestino!

Cessar-fogo já!

Não ao massacre e genocídio!

Sim a paz e não a guerra!

Sérgio Nobre                                                   Antonio Lisboa 

Presidente                                          Secretário de Relações Internacionais



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: