CNTTL apoia luta dos trabalhadores argentinos contra política nefasta de Milei

A CGT, em conjunto com outras centrais sindicais, está mobilizando os trabalhadores argentinos a realizarem paralisações na Argentina.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 15/01/2024 às 19:26 - Atualização: 22/01/2024 às 16:49
Imagem de CNTTL apoia luta dos trabalhadores argentinos contra política nefasta de Milei

card CNTTL

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) apoia a paralisação nacional organizada pela CGT (Confederação Geral do Trabalho) da Argentina, e demais sindicatos argentinos, no dia 24 de janeiro, contra os inúmeros ataques de retiradas de direitos e retrocessos sociais anunciados pelo presidente do país, o ultradireitista Javier Milei.

Desde quando assumiu a Argentina, em 10 de dezembro, Milei anunciou medidas ultraliberais que irão piorar a situação social e econômica do país. Privatizar empresas públicas, cortar despesas e reduzir o tamanho do Estado seguem como seus objetivos prioritários. Exemplo é o Decreto de Necessidade e Urgência (DNU),  o “decretaço” de Milei , que busca modificar ou revogar 366 leis na Argentina para favorecer os negócios dos grandes capitalistas.  A Justiça do Trabalho argentina acatou ação da CGT e suspendeu, por meio de medida cautelar, a aplicação desse decretaço ou “reforma trabalhista”.

Milei também propôs o projeto “a lei omnibus”, que visa ampliar seus poderes e fortalecer a repressão contra as lutas da classe trabalhadora e do povo e a privatização de empresas públicas.

Diante desses ataques nefastos, os trabalhadores argentinos mantêm a luta e resistência e exigem a revogação do megaprojeto de lei e do mega decreto de necessidade e urgência. 

Também reforçamos nosso apoio e solidariedade ao companheiro secretário geral Pablo Moyano da CGT-Argentina, que, em conjunto com outras centrais sindicais, está mobilizando os trabalhadores argentinos a realizarem paralisações na Argentina contra as medidas autoritárias e de retrocessos nos direitos trabalhistas que o presidente de extrema direita Javier Milei tenta impor.


Foto: Pablo Moyano, secretário Geral da CGT-Argentina

 

A CNTTL reforça todo apoio às lutas do povo argentino e conte com os trabalhadores e trabalhadoras do transporte do Brasil na divulgação de suas mobilizações em defesa dos direitos. 

Paulo João Estausia é presidente da CNTTL e do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros