CNTTL participa de Assembleia Latino-Americana e Caribe no Chile

Guterra explica que os portuários da América Latina e Caribe estão enfrentando muitas dificuldades, que afetam sua qualidade de vida.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 04/05/2023
Imagem de CNTTL participa de Assembleia Latino-Americana e Caribe no Chile

Dirigentes no Chile

O vice-presidente da CNTTL e presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra, e portuários brasileiros participam da Assembleia Latino-Americana e Caribe do IDC 2023 em Quintero - Ventanas, no Chile. O evento começou no dia 3 e termina nesta sexta-feira, dia (5).

Também participam o presidente do Suport-ES, Marildo Capanema, Sérgio Giannetto e Robson Gama, Federação Nacional dos Estivadores (FNE) e Fenccovib. A delegação brasileira é formada por 16 lideranças.

Guterra explica que os portuários da América Latina e Caribe estão enfrentando muitas dificuldades, que afetam sua qualidade de vida.

"A gente tem que valorizar o trabalho que foi feito pelo movimento sindical no Brasil, por ocasião da Medida Provisória 595, que foi transformada na Lei 12.815, que tem a preocupação de proteger os trabalhadores. Precisamos mantê-la e cada vez mais organizar, qualificar a nossa mão de obra, e tratar com seriedade o trabalho, seja ele qual for", ressalta.

Para Capanema, essa é uma oportunidade única de conhecer a realidade dos companheiros de várias localidades e diferentes culturas.

O International Dockworkers Council (IDC) é uma federação sindical mundial de referência para trabalhadores portuários e que representa 140 mil profissionais nos cinco continentes.

Com informações de Cristiane Brandão, do Suport-ES



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: