"Novo aumento do combustível é insuportável para todos", alerta diretor da CNTTL

Litti disse que é preciso acabar com o "desastre" da política da PPI da estatal -- que é responsável pela alta abusiva dos preços do diesel e combustíveis no país.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 17/06/2022
Imagem de

Carlos Alberto Litti Dahmer diretor da CNTTL - foto: Felix Pereira

O aumento dos aumento dos combustíveis, divulgado nesta sexta-feira (17) pela Petrobrás, que elevará o preço da gasolina em 5,18% e do diesel em 14,26% foi duramente criticado pelo diretor da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), o caminhoneiro autônomo,Carlos Alberto Litti Dahmer.

Para Litti, o aumento “é insuportável para todos, porque afeta não só os caminhoneiros, mas toda a população, porque atrás disso vem também a gasolina, o gás, o supermercado, o prato de cada cidadão”.

“Enquanto o governo não tiver a coragem e a capacidade de intervir na maior empresa pública do Brasil, que é a Petrobrás, intervir na sua forma de política de preço e acabar com o Preço de Paridade de Importação, o chamado PPI, isso vai se perpetuar. É preciso ter coragem de enfrentar os acionistas e essa política em detrimento ao povo brasileiro", explica.

O diretor da CNTTL ressalta que essa política do PPI tem tirado do suor do povo brasileiro para dar cada vez mais recursos e enriquecimento a acionistas. "Não foi para isso que a Petrobrás foi criada. Ela foi criada exatamente para ser a solução do petróleo e não ser o tormento como está sendo”, completa.

Enquanto o governo federal não acabar com o "desastre" da política da PPI da estatal o aumento abusivo dos preços do diesel e combustíveis  continuará no país.

"O Brasil é autossuficiente na produção de petróleo. O nosso combustível é taxado por uma valor de mercado internacional, sendo que somos superavitários em petróleo, produzimos 1,6 milhão de barris por dia. Temos condições, pleno conhecimento, riqueza natural e humana para poder fazer esse processo. O que está por trás desse discurso é a intenção do Bolsonaro em  privatizar a Petrobras, nossa empresa pública. E isso é um crime contra a pátria brasileira", explica Litti.

Com informações da Hora do Povo



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: