Foto: Sindicato
Os rodoviários na Viação Cidade Mauá, responsável por 17 linhas na cidade, enceraram a greve iniciada às 00h por volta das 12h20 desta segunda (11).
Em uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviários e Anexos (Sintetra/CUT) e a Prefeitura, a categoria conseguiu assegurar os direitos trabalhistas de 185 funcionários demitidos após o prefeito Donisete Braga contratar emergencialmente a Suzantur, em outubro de 2013, quando as outras empresas foram classificadas inidôneas por burlarem o sistema de bilhetagem eletrônica.
De acordo com Sindicato, a paralisação teve adesão de 100% da categoria. O retorno ao trabalho foi decidido em uma assembleia entre os trabalhadores.
Recontratados
Durante a reunião ficou decido que a rescisão contratual e homologação desses 185 trabalhadores serão realizadas na quinta (14) e sexta-feira (15). Segundo o Sintetra, a soma de toda a dívida trabalhista chega a aproximadamente R$ 4 milhões. Além disso, todos os trabahadores demitidos serão imediatamente contratados pela Suzantur.
Redação CNTT com informações do ABCD Maior
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL