Gol adia negociação de pagamento de periculosidade aos aeroviários

A empresa havia agendado uma reunião com o SNA em agosto, mas voltou atrás


Publicação: 21/08/2014
Imagem de Gol adia negociação de pagamento de periculosidade aos aeroviários

Foto: divulgação

A companhia aérea Gol contratou um segundo perito para confirmar o direito dos trabalhadores ao adicional de periculosidade, desafiando a justiça trabalhista e o laudo já entregue pelos peritos indicados judicialmente. Essa não é a primeira vez que a empresa adia o início das negociações com Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) para acordo de pagamento do benefício mais o retroativo.

A empresa solicitou que a data de início das reuniões, antes agendadas para junho, fosse adiada para agosto em função da Copa Mundo. Mas agora a Gol parece querer voltar atrás. A direção busca diferentes meios a cada dia para retardar as negociações com o Sindicato.

De acordo com o Sindicato, apenas parte dos funcionários já recebe o adicional, que corresponde a aumento de 30% no valor do salário para funções que apresentem risco de morte, como, por exemplo, atuar na pista durante o abastecimento de aeronaves.

Especificidades de cada base

O SNA tem 54 ações diferentes de periculosidade contra diferentes bases da Gol pelo Brasil. Isso faz com que o processo para definição de acordo não só seja mais difícil, como resulte em especificidades em cada local. As funções contempladas e o tempo que a ação vai retroagir variam de base para base e serão divulgados durante as assembleias convocadas pela direção do Sindicato. É importante lembrar que nenhum acordo vai ser fechado com a empresa sem a aprovação da categoria, portanto, aeroviárias e aeroviários devem ficar atentos para as chamadas de assembleias.

Redação CNTT com SNA 

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: