Vale do Paraíba: Paralisação dos trabalhadores faz empresa ABC Taubaté regularizar salários e PLR

A situação foi normalizada após o Sindicato negociar com a ABC Transportes Taubaté um cronograma para regularização do pagamento dos trabalhadores, que estão trabalhando em meio à pandemia do novo coronavírus.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL com Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 08/05/2020
Imagem de Vale do Paraíba: Paralisação dos trabalhadores faz empresa ABC Taubaté regularizar salários e PLR

foto: Sindicato

Motoristas e cobradores na empresa ABC transportes Taubaté, na região do Vale do Paraíba, fizeram uma paralisação na madrugada desta sexta-feira (8) contra o atraso nos salários e no pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Segundo o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, a empresa informou que o atraso está atrelado  à redução da  frota por causa das medidas de quarentena para combater a proliferação do novo coronavírus decretadas pelo governo estadual, que foram prorrogadas nesta sexta-feira (8) até 31 de maio.

A situação foi normalizada após o Sindicato negociar com a ABC Transportes Taubaté um cronograma para regularização do pagamento da categoria, que está trabalhando em meio à pandemia do novo coronavírus. O Sindicato realizou assembleia que aprovou a proposta e suspendeu a paralisação.

“A empresa se comprometeu a quitar o salário de abril no próximo dia 12 de maio. Já a PLR, no valor de R$ 873,82, que deveria ter sido paga no dia 30 de abril, será repassada aos trabalhadores em 3 parcelas, nos dias 30 de maio, 30 de junho e 30 de julho”, explica nota do Sindicato

Outra boa notícia é que o Sindicato conseguiu reverter três demissões por justa causa durante as negociações com a empresa.

“Sabemos que a empresa está rodando com apenas 27 ônibus devido às normas da quarentena, mas os trabalhadores não podem ser penalizados por isso, é responsabilidade da ABC honrar seus compromissos com os companheiros! Juntos somos mais fortes!”, finaliza nota do Sindicato.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: